Série C: Paduano vence São José e fica próximo das quartas

Em jogo válida pela primeira rodada do returno do Grupo D da Série C do Carioca, o Paduano derrotou o São José, no clássico da região Noroeste, neste domingo (19), por 1 a 0, no Estádio Waldo Carneiro Xavier. Com o triunfo, o Trovão Azul chegou a 10 pontos e ficou bem próximo da vaga nas quartas de final. O destaque positivo foi a presença da torcida, que lotou as dependências do estádio. O Paduano volta a campo na próxima segunda (27), contra o Atlético Carioca, em Itaboraí.
>> O jogo – Sob um sol forte, o duelo começou como todo clássico: disputado, estudado e concentrado no meio. A primeira chance de perigo foi aos 5 minutos, quando Tiaguinho fez boa jogada pela esquerda, e chutou ao lado da meta de Igor, assustando o arqueiro do São José.
A resposta do São José veio com Romarinho, em cobrança de falta, que obrigou Danilo a mandar para escanteio. Após a parada técnica, Romarinho bateu outra falta, e dessa vez, a bola explodiu no travessão. Logo depois, Tiaguinho foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou seguir, irritando os mandantes. Nos acréscimos, Berrío cruzou e Stronda furou na hora de chutar para o gol.
Na etapa complementar, o Paduano começou mais incisivo no setor ofensivo, e criava chances. Em uma delas, Alessandro Deboné tabelou com Paulo Henrique chutou rasteiro. A bola bateu no pé da trave e saiu. Em nova chance, Clemente testou, e raspou o poste.
Aos 24 minutos, o Paduano conseguiu marcar. Na boa jogada de Kayo, o meia que havia acabado de entrar, colocou a bola na cabeça de Stronda, que colocou no cantinho, estufando a rede do São José.
O Trovão Azul ainda comemorava o tento, quando o goleiro Danilo dominou bola errado, e acabou derrubando Romarinho na entrada da área. A arbitragem expulsou o arqueiro, e como o Paduano já havia feito as três alterações, Stronda foi para o gol. E na cobrança de falta, o goleiro improvisado fez grande defesa, dando rebote, isolado pelo São José.
Com um a menos e um goleiro improvisado, o Paduano se retraiu, e Stronda fez outra boa defesa em chute de Romarinho, segurando a vitória. O São José ainda marcou nos acréscimos, mas Popoca estava em posição irregular e a arbitragem anulou.
Caso o Atlético Carioca não vença o Brasileirinho nesta segunda (20), o Paduano garantirá vaga nas quartas de final, com duas rodadas de antecedência.

Equipes

>> Paduano: Danilo; Berrío, Clemente, Diogo e Bruno; Joca, Depetri (Paulo Henrique), Alessandro Deboné e Tiaguinho (Negueba); Stronda e Marcelo Pano (Kayo). Técnico: Bruno Pereira.
>> São José: Igor; Gustavo, Popoco, Cassiano e João Pedro; Paulinho (Flavinho), Maicon, Sávio (Daison) e Cabrito; Romarinho e Cadinho. Técnico: Jorge Reis.

Por Assessoria de Imprensa / PEC
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *