Série C do Rio: Ceres e Ação empatam sem gols pelo Grupo A

Jogando na tarde deste domingo (26), no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, Ceres e o Centro Cultural Esportivo Ação empataram sem abertura de contagem pela terceira rodada do Estadual da Série C de Profissionais. O resultado não alterou a posição das equipes no Grupo A. Ambos chegaram aos nove pontos, mas o time alvirrubro ocupa a segunda colocação por ter mais gols marcados (8 contra 4). O time da Zona Oeste tem um jogo a menos.
O Ceres voltará a campo na quarta-feira (29), às três da tarde, contra o Teresópolis ainda sem local definido pela quarta rodada, enquanto o Ação folgará no meio de semana e contra o mesmo Teresópolis encerrará sua participação na fase classificatória no domingo (2), também às 15h.
>> Crônica – O jogo era de fundamental importância para as duas equipes, visando a classificação. Mesmo assim, durante toda etapa inicial o que se viu em campo foram erros de passes e poucos lances de perigo. Aos dezoito minutos o Ceres esteve perto de marcar, mas na pequena área o atacante Pagodinho foi desarmado pelo zagueiro Lucas. O Ação teve a sua oportunidade aos 33 quando Janderson bateu forte para boa defesa do arqueiro Gabriel.
O segundo tempo foi melhor, com os dois times procurando o ataque. O Ação começou mais audaciosor, porém o time celeste criou mais oportunidades. Antes do tempo técnico Patrick recebeu sozinho na área e chutou em cima do goleiro Thales. No rebote Patrick tocou para Lucas que não alcançou a bola. No lance seguinte Pagodinho arriscou assustando o goleiro alvirrubro. Aos 22 minutos, no escanteio cobrado na esquerda, o zagueiro Mancuso subiu sozinho e testou para outra boa defesa do arqueiro Thales. Aos 30, o Ação por pouco não abriu o marcador. Michel cobrou falta direta e o goleiro Gabriel evitou o gol. O jogo transcorreu com muita luta por parte das duas equipes, mas o placar continuou em branco até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CERES 0 x 0 AÇÃO
Local: Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data-Hora: 26/08/2018 – 15h
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira.
Assistentes: Ricardo Araujo de Souza e Richardson Santos da Silva.
Cartão amarelo: Mancuso (CER). Juan, Paulo Eugênio e Jonathan (AÇÂO).
>> Ceres: Gabriel, Ronald, Mancuso, Michel e Matheus Silva; Davi (Thiago Sapo), Pingo, Paquetá (Lucas) e Betinho; Pagodinho e Patrick. Técnico: Valber Lessa
>> Ação: Thales, Juan, Daniel, Paulo e Luan (Jonathan); Lucas, Paulo Eugênio, João Lucas e Wellington (Michel); Janderson e Marquinhos (Lucão). Técnico: Floraci Pereira.

>> Resultado/Segunda rodada/Domingo (26): EC Resende 6 x 0 Tomazinho (Los Larios).
>> Resultados/Terceira rodada/Domingo (26): Itaboraí Profute 1 x 0 Teresópolis (Nielsen Louzada), Ceres 0 x 0 Ação (João Francisco dos Santos), CAACBrasil 1 x 1 Cardoso Moreira (Ademar Barbosa) e Canto do Rio 3 x 0 Arturzinho (WO).

>> Próximos jogos: a segunda rodada do returno do Estadual da Série C de Profissionais será finalizada nesta segunda-feira (27), às três da tarde. Vão jogar: Mageense x Independente (Los Larios), São José x Brasileirinho (José Gonçalves Brandão Filho) e Atlético Carioca x Paduano (Alziro de Almeida).

>> Classificação

Grupo A

1º) Itaboraí Profute, 19 pontos;
2º) Ação, 9 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 8);
3º) Céres, 9 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 4);
4º) Teresópolis, 4;
5º) Búzios, 3.

Grupo B

1º) EC Resende, 10 pontos;
2º) Mageense, 7;
3º) Independente, 6;
4º) Tomazinho, 3.

Grupo C

1º) Canto do Rio, 15 pontos;
2º) Campo Grande, 12;
3º) Cardoso Moreira, 9;
4º) CAACBrasil, 7;
5º) Arturzinho, 0.

Grupo D

1º) Paduano, 10 pontos;
2º) Brasileirinho, 7;
3º) São José, 3 (vitória: 1 / saldo: -3);
4º) Atlético Carioca, 3 (vitória: 1 / saldo: -7).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *