Audax vence e mata dois coelhos de uma só vez: decidirá a Taça Corcovado e chegou às semis da B1

Em partida realizada na tarde deste sábado (8), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o Audax Rio derrotou o Americano por 2 a 0 pelas semifinais da Taça Corcovado da Série B1 de Profissionais e conquistou vaga na decisão do segundo turno. Com a classificação do Sampaio Corrêa para a final do returno – empatou sem abertura de contagem com o Bonsucesso no estádio Lourival Gomes de Almeida – o time meritiense também garantiu vaga nas semifinais gerais da competição com a quarta melhor campanha. Americano, America e Sampaio Corrêa são os outros classificados no geral e que mantêm vivo o sonho de disputar a Série A na próxima temporada.
Audax Rio e Sampaio Corrêa se enfrentarão no próximo sábado (15), às três da tarde, na disputa pelo título da Taça Corcovado. O local da decisão será definido através de sorteio a ser realizado nesta desta segunda-feira (10) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
>> Crônica da partida – Já classificado na primeira colocação geral o Americano entrou em campo com uma equipe formada basicamente por reservas. Se aproveitando da falta de entrosamento do adversário o Audax Rio teve as principais oportunidades na etapa inicial. Aos oito minutos, no cruzamento da direita na cabeça o atacante Gilcimar testou para o chão e o goleiro Patrick fez bonita defesa; aos quatorze, o mesmo Gilcimar serviu de garçom e tocou para Pizzi, mas o chute saiu por cima do travessão e quatro minutos depois, quando Pizzi foi lançado e na entrada da área derrubado pelo arqueiro alvinegro, mas o arbitro acabou marcando pênalti. Na cobrança Gilcimar bateu, o goleiro Patrick defendeu e no rebote o mesmo Gilcimar mandou para o fundo da rede. Após o gol o jogo caiu em termos técnicos, com as duas equipes errando passes e dificultando a criação das jogadas.
Na etapa final o Audax Rio começou melhor. Aos três minutos, Jean cruzou da esquerda e Gilcimar cabeceou pela linda de fundo. O Americano respondeu aos oito. Yuri arriscou de fora da área, assustando o goleiro Max. Aos 12, outra chance do time alvinegro: Gustavo cobrou falta da direita, Ricardo raspou de cabeça, a bola desviou na zaga e quase enganou o arqueiro meritiense. Depois do tempo técnico o time da Baixada Fluminense teve a oportunidade de aumentar aos 30. Rodrigo Yuri entrou na área e chutou, mas Patrick fez boa defesa. Aos 38, saiu o segundo gol do Audax. Kallyl cruzou rasteiro e na pequena área Bolinha escorou, colocou no fundo da rede e carimbou a vaga laranja na decisão.

FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 2 x 0 AMERICANO
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu
Data-Hora: 08/09/2018 – 15h
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos.
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira.
Cartão amarelo: Denilson (AR). Patrick, Matheus e Samuel (Ame).
>> Audax Rio: Max, Thiaguinho, Zé Romário, Maurício e Jean; Henrique, Rodrigo Yuri, Denilson (Kallyl) e Léo Pimenta (Gabriel); Pizzi (Bolinha) e Gilcimar. Técnico: Eduardo Allax.
>> Americano: Patrick, Ramon Villela (Yuri), Gustavo Silva, Espinho e Digão; Matheus, Vinícius Machado (Samuel), Fernando e Gustavo; Bruno Vianna (Nathan) e Ricardo. Técnico: Josué Teixeira.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *