Série C: vitória deixa Itaboraí Profute perto das semifinais

Em partida realizada na tarde deste domingo (9), no estádio Mourão Filho, o Itaboraí Profute derrotou o Brasileirinho por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais ficando muito próximo da classificação para as semifinais da competição. Com esse resultado o time da Baixada Fluminense poderá até mesmo perder por dois gols de diferença que garantirá vaga na fase seguinte. A partida de volta acontecerá no próximo domingo (16), às 15h, no estádio Nielsen Louzada. Emerson Carioca, Japa e Digregue marcaram os gols.
Nos outros jogos pelas quartas de final Ceres e Canto do Rio empataram sem abertura de contagem no João Francisco dos Santos, em Bangu. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (15), às 15h, no Alziro de Almeida. No estádio Los Larios, em Xerém, o Mageense venceu o Paduano por 1 a 0, gol de Rodriguinho. O segundo jogo será no domingo (16), às três da tarde, no estádio Waldo Carneiro Xavier.
Nesta quarta-feira (12), às 15h, o Campo Grande receberá o EC Resende no Ítalo Del Cima abrindo a série do confronto.
>> O jogo – Assim como todo primeiro jogo de mata-mata, o que se viu nos minutos iniciais foi uma partida truncada com muitos erros de passe e faltas de ambos os lados. O Brasileirinho criou a primeira oportunidade aos 12. Jadison fez boa jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, e bateu. O goleiro Willian fez a defesa, no rebote Vinícius Aguiar chutou e novamente Willian salvou. Após o tempo técnico o Itaboraí Profute voltou melhor. Aos 26 minutos, abriu o marcador. Cruzamento da esquerda, Digregue ajeitou de cabeça e Emerson Carioca, também de cabeça, mandou para o fundo da rede. O time verde-amarelo sentiu o golpe e demorou a se reencontrar na partida. Nos acréscimos teve a chance de empatar. Escanteio cobrado da direita, a zaga alvianil não cortou, e após bate-rebate Moisés chutou em cima do volante Cruz que evitou o gol.
Com a vantagem no placar o Itaboraí Profute soube controlar as ações no segundo tempo. O Brasileirinho teve uma única chance numa falta cobrada por Kaiah em que o goleiro Willian salvou. Os visitantes marcaram o segundo gol aos dezessete minutos. O atacante Lelê fez boa jogada entrou na área sem marcação a bateu. O goleiro Jonathas fez a defesa a bola tocou na trave e no rebote o lateral Japa chutou estufando a rede adversária. Tendo a partida sob controle o Itaboraí Profute aumentou a vantagem aos 30. Handriw chutou da entrada da área, o arqueiro Jonathas defendeu e na sobra Digregue mandou para o fundo da rede deixando a equipe mais próxima da classificação às semis da competição.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRINHO 0 x 3 ITABORAÍ PROFUTE
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data-Hora: 09/09/2018 – 15h
Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira.
Assistentes: Ricardo Araujo de Souza e Diogo José dos Santos Araújo.
Cartão amarelo: Vinícius Aguiar (Bra).
>> Brasileirinho: Jonathas, Roger (André), Osmar, Moisés e Thiago (Lucas); Alan, Thiaguinho, Marcos (Kaiha) e Jadison; Vinícius Aguiar e Pedro. Técnico: Wilson Diniz
>> Itaboraí Profute: Willian, Regis (Ezequiel), Xavier, Fábio e Japa; Handriw, Cruz, Lucas (Bahiano) e Lelê (Igor); Digregue e Emerson Carioca. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *