B2: Pérolas Negras conquista returno e vaga nas semis gerais

Em partida realizada na tarde deste domingo (14), no estádio Joaquim de Almeida Flores, o Pérolas Negras derrotou o Nova Cidade por 2 a 1 pela final do segundo turno do Estadual da Série B2 de Profissionais, garantindo, além do título, a vaga nas semifinais gerais da competição. O atacante Rafael Paty foi o herói da conquista marcando os dois gols da vitória. Diego Armando descontou para o time da Baixada Fluminense.
Com a definição do último classificado, as semifinais começam a ser disputadas nesta quarta-feira (17), às três da tarde. Pérolas Negras x Nova Cidade voltarão a se enfrentar, desta vez no estádio do EC Avelar. A partida de volta acontecerá no sábado (20) novamente no Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. No outro grupo estão Campos e Queimados. O jogo de ida com mando de campo do alvinegro da Baixada Fluminense ainda não tem local definido. Já a segunda partida, também no final de semana, será no Ângelo de Carvalho. Nova Cidade e Campos, por ter melhores campanhas, jogarão por dois resultados iguais.

O jogo

Já garantido na fase decisiva o Nova Cidade entrou em campo com uma equipe alternativa, que pouco jogou durante a competição. Mesmo assim, os rubros foram melhores no início da partida. Aos poucos, o Pérolas Negras foi controloando as ações até abrir o marcador aos 18 minutos. Salomão cobrou escanteio da esquerda e Rafael Paty subiu entre os zagueiros e desviou para o fundo da rede. Os donos da casa sentiram o golpe. Aos 25, os visitantes aumentaram a vantagem. Em novo escanteio, desta vez da direita, Salomão cobrou e Rafael Paty fez o segundo. O Pérolas por pouco não marcou o terceiro aos 40 minutos, quando Salomão cobrou falta e acertou o travessão. Na melhor oportunidade do Nova Cidade, aos 45, o atacante David desviou pela linha de fundo.
Em vantagem no placar o Pérolas Negras passou a atuar fechado na defesa esperando o melhor momento para contra-atacar. E o Nova Cidade pouco inspirado contribuiu para o jogo se arrastar até o tempo técnico. Na base do tudo ou nada os donos da casa partiram em busca do gol. A entrada de Diego Armando deu gás ao ataque nilopolitano e foi dele o gol rubro, após jogada pela lado direito. Depois de balançar a rede, o ‘Quero-Quero’ se lançou à frente e, aos 38 minutos, teve a chance do empate no chute de Daniel, que o goleiro Wellington fez a defesa e garantiu o título.

FICHA TÉCNICA
NOVA CIDADE 1 x 2 PÉROLAS NEGRAS
Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis
Data/Horário: 14/10/2018 – 15h
Árbitro: Lucas Estevão.
Auxiliares: Rafael Sepeda de Souza e Diogo Neto Corrêa Dique Turco.
Cartão amarelo: Allan Silva (NC). Gil e Percorado (PN).
>> Nova Cidade: Léo Fortunato, Léo Junior, Junior, Gustavo e Pedro (Amauri); Allan Silva, Deivisson (Sérgio), David e Carlos Alexandre; Felipe (Diego Armando) e Daniel. Técnico: Junior Gomes.
>> Pérolas Negras: Wellington, Bernardo, Jhonatan, Gil e Eldinho; Teteu, Percoraro e Salomão (Sargento); Adriano, Rafael Paty (Bê) e Preto (Richardson). Técnico: Neto Colluci.

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Foto: Assessoria de Imprensa / Pérolas Negras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *