Nova Cidade goleia, vai decidir a B2 e volta à Segundona do Rio

A tarde deste sábado (20), não será uma data qualquer na memória do torcedor nilopolitano. É que no estádio Joaquim de Almeida Flores o Nova Cidade goleou o Pérolas Negras por 4 a 0 pelo segundo jogo das semifinais da Série B2 de Profissionais e o excelente resultado garantiu o Quero-Quero na decisão da competição e o retorno à Segundona Carioca na próxima temporada, após mais de vinte anos ausente. O destaque da partida foi o atacante Sardinha autor de dois gols. Jonatas e Ruan também marcaram. No jogo de ida, realizado no EC Avelar, as duas equipes empataram (0 a 0).
Na outra semifinal, no estádio Ângelo de Carvalho, Campos e Queimados empataram em 1 a 1. Na primeira partida, no Nivaldo Pereira, o empate sem abertura de contagem foi o resultado final. A igualdade nos dois confrontos deu o acesso para o time do Norte Fluminense por ter a melhor campanha. Wender abriu o marcador para o Galo da Baixada, mas Jhonatan deixou tudo igual.
Agora, Nova Cidade e Campos se enfrentarão no sábado (27), às três da tarde, decidindo o título da Série B2. O local da partida, em campo neutro, será definido nesta segunda-feira (22) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
>> O jogo – Precisando da vitória para conquistar o acesso o Pérolas Negras começou melhor a partida. Apesar de ter mais posse de bola, teve dificuldades para penetrar na área do Nova Cidade, que, por sua vez, com a vantagem do empate saia apenas nos contra-ataques. Aos 21 minutos, o meia rubro Jonatas bateu da entrada da área, a bola tocou em Percoraro e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois aconteceu o gol do Quero Quero da Baixada. Novamente Jonatas recebeu pela direita e desta vez o camisa dez acertou chute cruzado. Aos 33, Percorado, de falta, obrigou o goleiro Léo Fortunato a fazer excelente defesa e garantir o 1 a 0. Aos 39, o Nova Cidade aumentou a vantagem. Diego Armando fez boa jogada pela esquerda e rolou para Sardinha. O atacante dominou na entrada da área e bateu no canto direito do arqueiro Wellington. Ainda na etapa inicial saiu o terceiro no Nova. Nos acréscimos (50 minutos) o camisa sete Sardinha recebeu pela esquerda, cortou para o meio, e mandou rasteiro.
Com a boa vantagem conquistada no primeiro tempo o Nova Cidade voltou tranquilo, controlando as ações e esperando o adversário em seu campo de defesa. Os visitantes tinha dificuldades na criação das jogadas. Bem marcado pela dupla de zaga nilopolitana Jean e Daniel Rosa, o atacante-artilheiro Rafael Paty não levava perigo. Aos 19 minutos, o meia Richardson avançou pela esquerda, chutou forte, mas Léo Fortunato segurou firme. Quase no apagar das luzes, aos 42, o meia Ruan marcou o quarto gol, para delírio dos torcedores que compareceram em bom número ao estádio e tiveram a oportunidade de comemorar o acesso do time rubro para a Série B1 de 2019.

FICHA TÉCNICA
NOVA CIDADE 4 x 0 PÉROLAS NEGRAS
Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis
Data/Horário: 20/10/2018 – 15h
Árbitro: João Ennio Sobral.
Auxiliares: Marcus Vinícius Machado Araujo Brandão e Anderson Soares Zanetti de Moura.
Cartão amarelo: Lucas, Allan Souza e Ítalo (NC). Gil, Percorado e Cassiano (PN).
>> Nova Cidade: Léo Fortunato, Lucas, Jean, Daniel Rosa e Allan Souza; Napu, Ítalo, Jonatas (Léo Junior) e Ruan; Sardinha (Gustavo) e Diego Armando (Carlos Alexandre). Técnico: Junior Gomes.
>> Pérolas Negras: Wellington, Bernardo (Richardson), Jhonatan, Gil e Eldinho; Teteu, Percoraro (Cassiano) e Salomão; Adriano, Rafael Paty e Preto (Sargento). Técnico: Neto Colluci.

Confira mais imagens do jogão. Crédito: Emerson Pereira / ECNC

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *