Sub-17: Molecada de Xerém manda bem, bate o Vasco em São Januário e ganha estadual

A garotada de Xerém mostrou mais uma vez sua força, venceu o Vasco por 1 a 0, neste sábado (10), em São Januário e ganhou o título da competição. O gol de Martinelli, aos 13 minutos da etapa final, garantiu a taça para o Tricolor, provando mais uma vez que a base do clube está em boas mãos.

Os Menudos Tricolores não tomaram conhecimento dos cruzmaltinos na casa do adversário (Fotos: Lucas Merçon/FFC)

“Temos muito orgulho desta geração, pois é fruto de um trabalho de médio, longo prazo, que estamos realizando em Xerém. Estamos tendo um ano muito bom e com resultados positivos na nossa base. Este é o nono título nesta temporada e sabemos que ainda temos chance de conquistar outros. Temos como principal objetivo desenvolver estes meninos para a equipe principal. Quero dar meus parabéns para o Marcelo Veiga, para o técnico Eduardo Oliveira e toda a sua comissão técnica, aos funcionários de Xerém pelo empenho e dedicação e, claro, aos jogadores”, comemorou o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.
Durante os 90 minutos o Fluminense foi melhor. Mesmo com um calor insuportável e um sol forte, os Moleques de Xerém tentaram criar as jogadas e marcaram pressão desde o início do jogo. O adversário tentou chegar em algumas oportunidades, mas não conseguiu passar pela zaga tricolor. Os tricolores trocavam passes, driblavam, envolviam o Vasco, mostrando a filosofia de jogo ofensiva da base do clube.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou ainda melhor e com o gol de Martinelli conseguiu abrir a vantagem que precisava. Na frente no placar foi só aumentar ainda mais a posse de bola, envolver o adversário e esperar o apito final do árbitro.
“Por tudo o que fizemos na competição, acredito que merecemos conquistar este título. Enfrentamos um grande adversário na final, mas conseguimos, com respeito e muita dedicação, vencer, mesmo na casa deles. Agora vamos comemorar e amanhã já começar a pensar no Palmeiras pela Copa do Brasil, pois o ano ainda não acabou”, disse o técnico Eduardo Oliveira.
Na quarta-feira, a molecada do Sub-17 enfrentará o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil da categoria. A equipe vai em busca do título inédito da competição.
>> Campanha no Estadual Sub-17: 28 jogos; 20 vitórias; 6 empates; 2 derrotas; 97 gols a favor e 14 contra. O Flu terminou a competição com a melhor defesa, o melhor ataque e o goleador, João Pedro (23 gols).

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Estádio São Januário
Data-Hora: Sábado, 10/11/2018 – 16 horas
Gol: Martinelli, aos 13 minutos do segundo tempo (Cabeça)
Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
Assistente 1: Hugo Filemon Soares Pinto
Assistente 2: Thiago Filemon Soares Pinto
4° Árbitro: Angelo Lucio Lopes Borges de Souza
5° Árbitro: Tiago Dantas Gomes da Costa
Técnico: Claudio José de Oliveira Soares

>> Fluminense: Marcelo, Calegari, Davi, Luan e Marcos Pedro; André, Martinelli, Wallace, Luiz Henrique; Marcos Paulo e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.
>> Vasco: Lucão, Nathan (Saulo), Germano, Menezes e Riquelme; Bruno, Juninho (Rodrigo) e Roger (Gabriel Pec); Vinicius, Talles e Michael (Figueiredo). Técnico: Celso Martins.

Confira mais imagens da decisão. Créditos: Úrsula Nery/Agência Ferj; Lucas Merçon/Fluminense e Carlos Gregório Jr/Vasco

Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Com Assessorias de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *