Feminino: Piscinão de Ramos, Cara Virada e Bonitão, as novidades do Estadual do Rio

O Departamento de Competições da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) realizou na quinta-feira (1º), o sorteio dos Grupos do Campeonato Estadual Feminino. A competição começará dia 8 de setembro, e contará com 30 equipes divididas em seis grupos de cinco times cada. A competição será disputada em quatro fases.
No Grupo A estão, Fluminense, Brasileirinho, Piscinão de Ramos, Rogi Mirim e Liga de Barra do Piraí. O Grupo B conta com Portuguesa, CEAC/Araruama, Cara Virada, Liga Cabofriense e Heliópolis. Grupo C: Botafogo, Liga de Arraial do Cabo, Liga de Paracambi, Liga Gonçalense e America. D: Vasco da Gama, Rio São Paulo, Bonitão, Bela Vista e Barcelona. E: Flamengo, Liga de Barra Mansa, Greminho FC, Campo Grande e Seleção CUFA, e no Grupo F vão jogar o Duque de Caxias, El Shadday, Colônia, Liga Niteroiense e Jacarepaguá.
Na primeira fase, as equipes jogarão todos contra todos, em jogos de ida. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda etapa, que terá três grupos com quatro times cada, novamente em turno único. O campeão de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais (ida e volta). Quem passar, faz a final, também no sistema de ida e volta. Dependendo do calendário e da disponibilidade, as finais podem ser jogadas no Estádio Nilton Santos, São Januário ou Maracanã.
O Cariocão Feminino dá vaga no Brasileiro Série A2 da modalidade em 2020.

A primeira rodada

Fluminense x Brasileirinho; Piscinão de Ramos x Rogi Mirim; Portuguesa x CEAC/Araruama; Cara Virada x Liga Cabofriense; Botafogo x Liga de Arraial do Cabo; Liga de Paracambi x Liga Gonçalense; Vasco da Gama x Rio São Paulo; Bonitão x Bela Vista; Flamengo x Liga de Barra Mansa; Greminho x Campo Grande; Duque de Caxias x El Shadday e Colônia x Liga Niteroiense.
Folgarão na abertura do estadual deste ano a Liga de Barra do Piraí, America, Heliópolis, Barcelona, Seleção CUFA e Jacarepaguá.

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *