Esporte inclusivo: projeto ‘Futebol para Vida’ nas escolas públicas de Queimados

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

União social e cultural através do esporte. Esse é o objetivo principal do projeto ‘Futebol para Vida’, que foi implantado em Queimados, na Baixada Fluminense. A iniciativa, que é destinada a alunos da rede municipal de ensino com idade entre 7 e 13 anos, foi lançada dia 11 de março, na Escola Municipal Senador Nelson Carneiro, que fica na Rua Est. Ilda Alves Pinheiro, s/n°, Três Fontes.
“Infelizmente, ainda não foi possível desenvolver o projeto devido a suspensão das atividades imposta pelo combate à propagação do Coronavírus. Assim que a crise passar o ‘Futebol para Vida’ mostrará sua importância no contexto social, cultural e esportivo da cidade”, disse o subsecretário de Comunicação de Queimados, Leandro Machado.

Educação, saúde e cidadania

Criado pelo Instituto Futebol de Rua em 2006, o projeto visa formar crianças e adolescentes para a vida utilizando o futebol como ferramenta de promoção à educação, saúde e cidadania. Cerca de 140 alunos das Escolas Municipais Nelson Carneiro e Francisco Manoel Brandão serão contemplados pela iniciativa, que acontecerá no contraturno das aulas.
Ao todo, quatro horas diárias serão dedicadas a atividades pedagógicas e esportivas dentro do ambiente escolar permitindo uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores. (com SECOM/PMQ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *