Taça Rio:  Voltaço vence Flu e assume vice-liderança do Grupo B

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com

Com um gol de Pedrinho e dois de Saulo Mineiro, domingo (28), o Volta Redonda bateu doído no Fluminense (3 a 0) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. A vitória fez o Esquadrão de Aço assumir a segunda posição do Grupo B da Taça Rio, com 7 pontos. Mesmo derrotado, o tricolor carioca segue líder do grupo (9 pontos).
Na próxima rodada, o Voltaço pega o Resende, quinta-feira (02/07), às 20h. O local, até a noite de domingo, não havia sido definido pela Ferj. No mesmo dia, às 17h30, o Flu vai até Bacaxá, em Saquarema, para enfrentar o Macaé Esporte no Elcyr Resende de Mendonça.

O jogo

O Volta Redonda começou a partida com o pé no acelerador, pressionando o Fluminense desde o primeiro minuto. A pressão não demorou a virar vantagem no placar. Wallisson puxou contra-ataque e tocou para Pedrinho, que, de esquerda, bateu para o gol, vencendo Muriel e abrindo o placar aos cinco minutos.
O primeiro gol do Voltaço deixou os tricolores assustados e preocupados com a desvantagem no marcador.
Dez minutos depois, o Esquadrão de Aço também ficou em vantagem numérica, após Egídio fazer falta pesada em Wallisson e receber cartão vermelho direto. A pressão do Voltaço seguiu e o segundo gol não saiu por muito pouco. Marcelo arriscou da entrada da área, Muriel desviou e a bola bateu no travessão.
Na volta do intervalo, a história da primeira etapa se repetiu. Melhor em campo, o Tricolor de Aço seguiu pressionando e não demorou a ampliar o marcador. Luiz Paulo, em jogada de velocidade pela esquerda, cruzou na medida para Saulo Mineiro, que tinha acabado de entrar, cabecear com estilo para o fundo das redes, aos 19 minutos.
O Fluminense até chegou a esboçar uma reação, porém, parou em Douglas Borges que fez duas grandes defesas em chute à queima roupa, aos 28 minutos.
Na ‘última volta do ponteiro’, Saulo Mineiro recebeu passe de Bebê e tocou na saída de Muriel para marcar o terceiro e decretar a vitória do Voltaço.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 3 VOLTA REDONDA
Local: Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro
Data/Hora: 28 de junho de 2020, domingo, às 19h
Público: Portões fechados
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Farinha e Diego Carvalho Silva
Cartão amarelo: Gilberto, Matheus Ferraz (FLU); Oliveira, Daniel, William Mineiro, Luan Leite (VR)
Cartão vermelho: Egídio (FLU)
Gols: Pedrinho, aos 5min/1ºT; Saulo, aos 17 e 44min/2ºT
>> Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yago (Fernando Pacheco), Hudson e Ganso (Michel Araújo); Marcos Paulo (Orinho), Evanilson (Miguel) e Fred (Caio Paulista).
Técnico: Odair Hellmann.
>> Volta Redonda: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel (Luan Leite) e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Wallisson (William Mineiro) e Bernardo (Saulo Mineiro); Pedrinho (Luan Martins) e João Carlos (Bebê).
Técnico: Luizinho Vieira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *