Seletiva do Carioca: Tudo igual entre Mecão e Sampaio na Baixada Fluminense

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoespotivo.com@gmail.com

Sob calor forte em Mesquita, contra o Sampaio Correa, o América precisou se superar para empatar por 1 a 1 no Giulite Coutinho. A partida aconteceu no sábado (16) e valeu pela primeira rodada da Seletiva do estadual do Rio – Série A. Polegar abriu o placar para o time rubro e logo após a saída de bola o visitante empatou com Wendson.

O jogo

O jogo começou bastante corrido. Aos nove minutos, numa disputa pelo alto, o zagueiro rubro Lucas Gomes sentiu o joelho e precisou ser substituído pelo também defensor Wallinson. O primeiro ataque do Mecão, foi aos 19 minutos. Em bola alçada na área, Christianno e Wallinson disputaram a jogada de cabeça, sem sucesso. Durante a parada para hidratação, o técnico Alvaro Gaia reuniu os atletas para sinalizar os pontos a serem acertados no retorno. As recomendações fizeram efeito. Aos 35, após lançamento, o atacante Leandro ganhou do defensor do Sampaio Correa e tocou para a finalização certeira de Polegar. No momento do giro o atacante sentiu a perna e precisou ser substituído por Djalminha. Logo após a mudança, em jogada individual, o meia Wendson empatou a partida, aos 37 minutos.
No segundo tempo, a equipe da Baixada retornou com a entrada do zagueiro Lucão no lugar do machucado Wallinson, que havia substituído Lucas Gomes. O America voltou com determinação e com dois lances de perigo nos primeiros movimentos. França, na entrada da área, aproveitou a liberdade e chutou no canto do goleiro Andrey que fez boa defesa. Logo após, Djalminha teve a oportunidade de marcar, mas foi travado pela zaga do Galinho da Serra. O técnico Alvaro Gaia resolveu então queimar as duas últimas substituições. Saíram Christianno e França para entrada de Pedro e Marquinho. Na base da vontade, o Mecão buscou as jogadas de área, porém sem balançar as redes do Sampaio. E ficou nisso.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita
Data/Horário: Sábado, 16/01/2021 – 15 horas
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistente 1: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
Assistente 2: Gustavo Mota Correia
Gols: Polegar (AFC), aos 35, e Wendson, aos 37 minutos da etapa inicial
>> America: Deola, Polegar, Lucas Gomes (Wallinson, depois Lucão), Cristian Alemão e Christianno (Pedro); Mineiro, Francklin, Hygor e Richarlyson; França (Marquinho) e Leandro Martins (Djalminha). Técnico: Alvaro Gaia.
>> Sampaio Correa: Andrey, L. Fernandes, André e Roberto Jr.; Jefinho (Leomir), Gonçalves, Wendson e Rato; Alexandro (Fabinho) e Baggio (Georgi). Técnico: Tinoco.

Outros resultados e próximos jogos

Ainda no sábado, complementando a primeira rodada o Nova Iguaçu ganhou do Friburguense, no Laranjão, por 1 a 0 e o Americano, de Campos, venceu a Cabofriense (3 a 2), no Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Na quarta-feira (20), pela segunda rodada da Seletiva, às três da tarde, vão jogar:  Sampaio Correa x Nova Iguaçu (Lourival Gomes/Saquarema); Friburguense x Americano (Eduardo Guinle/Nova Friburgo) e Cabofriense x America (Alair Correa/Correão/Cabo Frio).

……………………………………………………………..

Fontes: Ascom/America e Ferj
Legenda:  Na partida equilibrada, ninguém venceu no Vermelhão do America
Foto: Marcos Faria / Divulgação

……………………………………………………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *