Belford Roxo apresenta novo treinador para o Cariocão Série C

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

Visando o Campeonato Carioca da Série C, o Sociedade Esportiva Belford Roxo contratou, na quarta-feira (19), o técnico de futebol Diego Brandão, de 35 anos, que foi técnico do Olaria e do São Cristóvão.
Com o treinador Belford Roxo acertou com o auxiliar Márson Almeida, formado em Educação Física, trabalhando a mais de dez anos com futebol e coordenador de um projeto para crianças e adolescentes para formar jogadores de futebol, na Ilha do Governador.
O clube também se reforçou os goleiros Werneck (ex-Nova Iguaçu), Palma (ex-America do Rio) e o volante Lucas Coutinho (ex-America do Rio).
“Quero agradecer a equipe técnica que iniciou a preparação do time, pois foram fundamentais para que tivéssemos um grupo de peso e dar boas-vindas ao novo técnico Diego Brandão. A diretoria tem total confiança em seu método de trabalho, que é moderno com bons resultados no Brasil e no Exterior. Ele sabe extrair o melhor dos jogadores alcançando altos índices de rendimento em campo. Iremos estrear em poucos dias no Carioca e sabemos que teremos jogos com excelentes equipes, mas sabemos que as técnicas de treinamento usadas por Diogo são de efeito rápido. Temos uma equipe forte que já vinha se preparando há meses e obtivemos bons resultados nos amistosos que realizamos este ano. Com a saída de alguns membros da equipe técnica, tivemos que contratar um profissional que desse continuidade ao trabalho com condições de fazer do nosso clube campeão”, declarou o presidente, Reginaldo Gomes.

O novo comandante

A trajetória de Diego como preparador físico começou no Resende Futebol Clube em 2006, no ano seguinte se tornou auxiliar técnico do Boavista, de Saquarema, Guanabara Esporte Clube em 2008 e em 2009 foi auxiliar técnico do sub-20 do Vasco. Em 2011, foi contratado pelo Sharjah FC, no Emirados Árabes permanecendo neste clube durante quatro anos, acumulando feitos expressivos, no clube emiradense. Conquistou dois campeonatos e um vice-campeonato com a equipe sub-19 (Campeão Nacional 2011-2012); campeão da Copa do Rei 2013-2014; segundo lugar na Copa do Rei 2011-2012). Sua volta para o Rio de Janeiro aconteceu em 2015, como auxiliar técnico da Portuguesa e em 2016 voltou para o Sharjah FC, sendo campeão Nacional sub-14 na temporada 2017-2018.
“Inicio o trabalho com boa expectativa, pois vejo um clube com estrutura bacana e dando suporte aos jogadores. Este fator foi importante para aceitar o convite do presidente Reginaldo Gomes. Cheguei em Belford Roxo com vontade de fazer o melhor. Trabalhei seis anos fora do Brasil com portugueses, espanhóis e italianos e tudo que há de mais moderno em termos de táticas e preparação para o jogo. Vou sugar o máximo dos atletas. Meu objetivo é ascender com o time à Série B2 e chegar à série A. Peço a população de Belford Roxo que abrace o nosso projeto que é sério. Vamos dar muito orgulho à cidade”, disse o técnico Diego Brandão, que realizou o primeiro treino, no estádio Nélio Gomes, na tarde de terça-feira (18).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *