Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com
Sem gols, terminou Volta Redonda x Paysandu na tarde de sábado (19), no Estádio Leônidas Sodré de Castro, Gigante da Curuzu, em Belém, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. O resultado colocou o Esquadrão de Aço na liderança do grupo A, com sete pontos ganhos. O Papão chegou a cinco pontos e ocupa a sétima colocação do grupo, com apenas uma vitória.
No sábado (26), o Voltaço receberá o Santa Cruz no Raulino de Oliveira, às 19h, enquanto no domingo, 27, o Papão enfrentará o Floresta no Domingão, em Fortaleza, às 15h30.
O jogo
Nos primeiros 30 minutos de bola rolando, o Volta Redonda dominou as ações. Os aurinegros jogavam com intensidade, no campo de defesa do Paysandu, mas criaram pouco. A melhor chance aconteceu com Rômulo, em um chute de fora da área, aos 18 minutos. O Papão deu as caras aos 31, na cobrança de falta de Marcelo que terminou com boa defesa de Vinicius Dias. Marlon, Nicolas e Bruno Paulista também criaram sem perigo.
Os dois times voltaram do intervalo arriscando pouco e ‘quase dormindo’ no gramado. Aconteceu alternância na posse de bola, troca de passes, mas sem objetividade. Os chutes quase sempre eram de fora da área, sem perigo para os goleiros. A partir dos 30 minutos o Paysandu passou a jogar no campo do Volta Redonda, mas não conseguia espaço para finalizar. O Voltaço montou posicionamento defensivo compacto, o que deu certo. O empate pelo placar de 0 a 0 na Curuzu espelhou o que foi a partida. “Não foi ruim para nós. Ganhamos um ponto. Seguramos o adversário na casa dele e quase marcamos da etapa final”, disse rapidamente Neto Colucci, enquanto saía do gramado após o jogo.
Andre Luiz de Freitas Castro (GO) apitou a peleja, auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Lehi Sousa Silva (DF), todos com boa atuação.
Os times
>> Paysandu: Victor Souza; Israel, Denilson, Perema e Marcelo (Diego Matos);
Bruno Paulista (Paulo Roberto), Ratinho e João Paulo (Robinho); Marlon, Ari Moura e Nicolas (Danrlei).
Técnico: Vinícius Eutrópio.
>> Voltaço: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Heiton, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. (Guilherme Eulálio), Luciano Naninho e Natan; MV (Caio Vitor) e Romulo Cabral (Michael). Técnico: Neto Colucci.