Ney Barreto: “É impossível pensar pequeno no Americano”

Texto: Rayra Gomes/Ascom AFC
Foto: Arquivo/Folha Vitória
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

O técnico Ney Barreto, 46 anos, é o novo comandante do Americano Futebol Clube. Ele se apresenta nesta semana para integrar a comissão técnica que trabalha desde a última semana visando a estreia na Série A2 do Campeonato Carioca deste 2022.
Ney sabe da tradição do clube campista e a responsabilidade de vestir a camisa alvinegra. “Uma honra ter a oportunidade de trabalhar no Cano de Campos, um clube centenário, vitorioso, dono de um legado importante no futebol. Logo, é impossível pensar pequeno no Americano. A gente sabe do compromisso que temos em levar o Americano de volta à primeira divisão. Vamos trabalhar pesado para isso. Como disse acima, clube como Americano é impossível pensar pequeno”, destacou.
Antes de chegar ao Glorioso ele comandou o America do Rio, e levou o time rubro ao acesso em 2019; Bonsucesso (RJ), Estrela do Norte (ES) e Serra (ES), no qual classificou a equipe às fases finais do Capixabão.
A Série A-2 do Rio tem início previsto para primeiro de maio. Na estreia o Americano enfrentará o Angra dos Reis fora de casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *