Belzão x Rio de Janeiro:  Vale o título da Série C Estadual

Domingo tem grito de campeão da ex-Terceirona no estádio Nélio Gomes

Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com

Em 2021 foi quase e o time terminou na terceira colocação da Série C de Profissionais. Neste 2022, a história é outra. O SE Belford Roxo está na final da competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). No domingo (31/7), o time bateu o Atlético Carioca por 2 a 1, no Estádio Nélio Gomes, e se garantiu na finalíssima contra o Rio de Janeiro, no mesmo estádio, às 14h45. “Além da vaga na decisão, obtivemos o acesso à Série B2 do Rio, nosso foco desde o ano passado”, disse o presidente Reginaldo Gomes. “Já entramos no pique da preparação, pois a B2 começará no mês que vem”, acrescentou o dirigente tricolor.
Renato de Souza Andrade, apitará o jogo decisivo, auxiliado por Diego Machado da Silva Rocha (aasistente 1) e o assistente 2, Danilo Oliveira da Silva.

“Estamos no pique”, vibra o treinador Diego Brandão, ao resumir a vibe da equipe que comanda

Os gols de Marcos Felipe e Santos garantiram a festa da Torcida Organizada Sinistros de Bel, que preparam outra comemoração para este domingo (7/8). “O que seria do Belzão sem seus torcedores fanáticos. Eles foram o combustível dos jogadores durante a competição”, afirmou Marcos Felipe. “Assim foi em Belford Roxo, Angra dos Reis, Petrópolis, Bonsucesso, Nilópolis, Madureira, Itaboraí, sempre presentes e se tornando nosso 12º jogador”, completou Santos. “Dedicamos esse acesso aos Sinistros, que nunca deixaram de sonhar conosco”, ofereceu Marcos. “A gente se vê novamente no domingo”, finalizou Santos.
O técnico Diego Brandão é outro otimista diante da finalíssima em casa: “Nos deixaram chegar motivados e preparados para levantar o caneco. Estamos no pique”, vibrou Brandão.
No regulamento está que caso Belzão x RJ termine empatado, a taça de campeão será disputada nas cobranças de pênaltis. “Treinamos e, caso precise, vamos aos penais muito bem preparados”, acrescentou Diego.

Série A2: Americano e Olaria vão decidir a Taça Corcovado

Cano de Campos e o Azulão da Rua Bariri, estão na final do segundo turno da Série A2 deste 2022. As duas equipes se classificaram eliminando, respectivamente, Sampaio Corrêa e Volta Redonda, nas semifinais, disputadas na quarta-feira (3/8). A final acontecerá no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema, sábado, dia 13, às 14h45. Em caso de empate, o campeão será conhecido nas cobranças de penalidades máximas.
O Volta Redonda, aguarda o vencedor da Taça Corcovado para decidir o título da Série A2 e a vaga na Série A. O Voltaço ganhou a Taça Santos Santos Dumont (primeiro turno). Somente o campeão da A2 conquista o acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *