Samba + Futebol em Belford Roxo: time da Inocentes é campeão do Cariocão Série C e faz a festa da galera

“Nossa mistura está com o tempero certo e no caminho das vitórias. Isso me realiza”, vibra o presidente duplo Reginaldo Gomes

 

Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com

Mais uma vez a mistura samba e futebol deu certo. O time profissional do SE Belford Roxo, que leva as cores da sua escola de samba de origem, Inocentes de Belford Roxo, é o campeão do Cariocão da série C 2022. O jogo que decidiu o título aconteceu, na tarde de domingo (7/8), no Estádio Nélio Gomes, contra o Rio de Janeiro, com o placar de 1 a 0, gol do zagueiro Rafael, aos 38 minutos da etapa final.
>> Cenário da festa – As arquibancadas ficaram coloridas com bolas e bandeiras azul, vermelha e branca. E para completar a festa, a bateria Cadência da Baixada, do mestre Juninho, ajudou animar a torcida, incentivar os jogadores em campo, acompanhando com batucada, o canto de mais de mil pessoas presentes no estádio, entre componentes da escola de samba e amantes do futebol.
“Eu sempre tive o sonho de unir minhas duas paixões, que são o samba e o futebol. Alguns diziam que era uma loucura, pois iria gerar muito trabalho. Nunca tive medo de trabalhar e hoje sou um homem feliz. Minha escola de samba está entre as quatro melhores da Série Ouro, que desfila no Sambódromo, foi campeã no Acesso em 2012 e desfilou no ano seguinte, no Grupo Especial, lugar que iremos voltar. Agora, meu time de futebol com apenas dois anos de existência ascendeu de grupo como campeão, levando as cores do pavilhão da Caçulinha da Baixada para os gramados”, disse o presidente do Sociedade Esportiva Belford Roxo e da Inocentes, Reginaldo Gomes.
“Nossa mistura está com o tempero certo e no caminho das vitórias culturais, esportivas e sociais. Isso me realiza”, acrescenta o presidente.
O time foi criado por amantes do futebol e diretores da Inocentes de Belford Roxo. Um dos objetivos do projeto é realizar ações sociais na cidade. (Fonte: Assessoria de Imprensa /SEBR / Avelino Ribeiro – Foto: Matheus Sanches / Inocentes BR)

USOU A CABEÇA – Confira o gol do zagueirão Rafael marcado aos 38 do segundo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *