Juniores do Flamengo fazem a festa em Moça Bonita

Na tarde de sábado (02/05), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0 e conquistou a Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Sub 20. Douglas Baggio e Jorge garantiram a volta olímpica.

Após o primeiro tempo sem gols, o Botafogo não segurou o time da Gávea na etapa final

Após o primeiro tempo sem gols, o Botafogo não segurou o time da Gávea na etapa final (Foto: Divulgação)

Em partida realizada na tarde de sábado (02/05/2015), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, pela segunda partida das finais da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Junior. O resultado positivo deu o título ao rubro-negro, que na partida de ida, realizada no Nilton Santos, empatou (2 a 2) com o alvinegro. Campeão do primeiro turno o Flamengo já garantiu vaga na decisão Estadual. Caso vença também a Taça Rio será campeão direto, sem a necessidade de disputar as finais. Douglas Baggio e Jorge marcaram os gols do título.

Após conquistar o turno o rubro-negro volta suas atenções para o returno que começará nesta quarta-feira (6), às três da tarde. O Flamengo receberá o Macaé Esporte, na Gávea. O Botafogo, no mesmo dia e horário, enfrentará o Boavista no Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu

A partida

Com a vantagem do empate conquistada por ter feito a melhor campanha na fase classificatória o Flamengo começou a partida esperando o Botafogo em seu campo de defesa. Mesmo precisando da vitória o Glorioso não ameaçou a meta defendida pelo goleiro Daniel e a etapa inicial teve pouca emoção e nenhum gol marcado.
No segundo tempo o panorama foi diferente. Logo no início o time da Gávea teve um gol anulado do zagueiro Rafael Dumas. Com a entrada do atacante Thiago Santos a equipe melhorou suas jogadas de contra-ataque. As expulsões dos zagueiros, Baiano e Rabello, deixou o Botafogo vulnerável e dando espaços. Nos minutos finais o Mengo marcou os gols da vitória. Aos 36, com o artilheiro Douglas Baggio, após passe do meia Jajá e o segundo sete minutos depois com o lateral Jorge batendo na saída do arqueiro Saulo.
Após o apito final os jogadores fizeram a festa rubro-negra com os torcedores que compareceram em bom número.

Próximos jogos

A Taça Rio de Juniores começará na quarta-feira (6), às três da tarde, com Boavista x Botafogo (Nivaldo Pereira), Bonsucesso x Resende (Leônidas da Silva), Madureira x Bangu (Aniceto Moscoso), Flamengo x Macaé Esporte (José Bastos Padilha), Vasco x Cabofriense (São Januário), Nova Iguaçu x Tigres do Brasil (Laranjão), Volta Redonda x Barra Mansa (Baldomero Barbará) e Friburguense x Fluminense (Eduardo Guinle).

Por Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *