Lusa goleia o Cano e ganha Taça Santos Dumont

A Portuguesa goleou o Americano por 5 a 1 na tarde de sábado (2) no Luso Brasileiro, ganhou o primeiro turno e garantiu uma das vagas no triangular final da Segundona. Na foto de Paulo Roberto Rodrigues, Dilson Venezuela, delegado da Ferj, entrega o troféu de campeão ao presidente João do Rego.

O artilheiro Allan carrega a bola, marcado por Yan na intermediária campista (Foto: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo)

O artilheiro Allan carrega a bola, marcado por Yan na intermediária campista (Foto: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo)

Com uma atuação impecável a Portuguesa goleou o Americano por 5 a 1 na tarde de sábado (2) no estádio Luso Brasileiro, na partida de volta da decisão da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B de Profissionais. O destaque foi o artilheiro Allan que marcou três gols. Bruno Andrade e Adriano marcaram os outros gols da Lusa Carioca. Yan fez o de honra do alvinegro campista. Com a conquista a Portuguesa garantiu uma das vagas no triangular final da Segundona Carioca, que garante o campeão na fase principal da Série A em 2016.
Já pensando no returno, Portuguesa e Americano voltam a se concentrar para a disputa da Taça Corcovado. A Lusa Carioca, no sábado (9), às 15h, enfrentará o Gonçalense no Alziro de Almeida, em Itaborai, e o Cano, no dia seguinte, às três da tarde, receberá o São João da Barra no Ary de Oliveira e Souza.
>> O jogo – Contando com o apoio dos torcedores que lotaram as arquibancadas do Luso Brasileiro, a Portuguesa pressionou o Americano desde os minutos iniciais e, aos 19, abriu o marcador. O zagueiro Allan Miguel chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Bruno Andrade. O atacante dominou e bateu colocado sem chances para o goleiro Vander. Atrás no placar, o alvinegro saiu mais para o jogo. Aos 29 minutos empatou. Falta cobrada na área, a zaga tricolor não cortou e Yan num bonito chute venceu o arqueiro Ricardo Luiz. Mas o Americano não teve tempo para comemorar. Três minutos depois a Portuguesa voltou a ficar na frente. Cruzamento da direita para o lateral Adriano, que cabeceou para o fundo da rede. Desta vez os donos da casa não diminuíram o ritmo. Antes do intervalo chegaram ao terceiro gol. Allan foi lançado pela esquerda e quase sem ângulo bateu rasteiro. O goleiro Vander deixou a bola passar por debaixo do seu corpo. Isso, aos 38 minutos.
Na etapa final a Portuguesa aumentou a vantagem logo aos oito minutos. A defesa do Americano deu bobeira, o esperto artilheiro Allan avançou pelo meio e tocou na saída de Vander. A situação dos visitantes ficou ainda mais complicada quando o lateral Noel foi expulso de campo por agressão aos 13 minutos. Mesmo com menos um em campo, o alvinegro campista teve duas chances. Aos 22 minutos com Ramon Costa, que chutou em cima do goleiro Ricardo Luiz, e seis minutos depois com Philip. O atacante avançou com liberdade pela esquerda e mandou forte para outra boa defesa do arqueiro tricolor. Com espaço no ataque a Portuguesa fez mais um, aos 33. Maicon Assis cruzou na medida para Allan desviar do alcance do goleiro Vander e dar números finais a partida.
Após o apito final, o artilheiro Allan, agora com 13 gols marcados, falou sobre o jogo e o feito da Lusa. “Esse título foi conquistado a base de muito trabalho. Tivemos altos e baixo na competição, mas graças a Deus conseguimos fechar o primeiro turno como campeões. Agora é continuar trabalhando para ganhar o acesso”, disse.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 5 x 1 AMERICANO
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 02/05/2015 – 15h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wendel de Paiva Gouvêa.
Cartão amarelo: Ricardo Luiz, Victor Hugo e Romarinho (Por). Abuda e Yan (Ame).
>> Portuguesa: Ricardo Luiz, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Adriano; Alex Carioca, Victor Hugo (Roberto Lopes), Maicon Assis e Silvano; Bruno Andrade (Romarinho) e Allan. Técnico: Luiz Antônio.
>> Americano: Vander, Anderson (Bobby), Ramon, Espinho e Noel; Abuda, Bruno Jesus (Ramon Costa), Yan (Tiago Corrêa) e Adrianinho; Philip e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.

Taça Corcovado começa no sábado com seis partidas

A primeira rodada da Taça Corcovado da Série B de Profissionais terá bola rolando no sábado (9) com cinco jogos começando às três da tarde: Goytacaz x Sampaio Corrêa (Ary de Oliveira e Souza), Gonçalense x Portuguesa (Alziro de Almeida), Barra da Tijuca x Angra dos Reis (Guilherme da Silveira), Olaria x Mangaratibense (Mourão Filho) e Barcelona x São Gonçalo FC (Luso Brasileiro). Às 16h, no Marrentão, em Xerém, o Duque de Caxias receberá o Queimados. No domingo (10), às 15h, mais duas partidas fecharão a rodada: São Cristóvão x Ceres (Luso Brasileiro) e Americano x São João da Barra (Ary de Oliveira e Souza).

Por Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *