Nova Iguaçu faz 17 gols no campeonato da liga

Rodrigo comemora um de seus dois gols na vitória da equipe Sub 14 sobre o BNH (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Rodrigo comemora um de seus dois gols na vitória da equipe Sub 14 sobre o BNH, do Corumbá (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

A Copa Libertadores, como foi carinhosamente apelidado o Campeonato Iguaçuano, começou no sábado (16) com um show de gols do Nova Iguaçu Futebol Clube. Diante dos torcedores no CT, a molecada Laranja da Baixada goleou o BNH por 7 a 1 na categoria Sub 15 Infantil) e meteu outra goleada no Vila Operária por 10 a 0, no juvenil (Sub 17).
O Nova Iguaçu disputa os dois campeonatos, promovidos pela Liga de Desportos da cidade com atletas no primeiro ano da categoria, ou seja, Sub 14 e Sub 16. Os mais velhos estão atuando no Campeonato Carioca. A intenção é dar rodagem e experiência de jogo a todos os atletas, essencial no trabalho de formação de jogadores.

Vitor Félix marcou três gols e foi o artilheiro do juvenil B ao lado de Silva (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Vitor Félix marcou três gols e foi o artilheiro do juvenil B ao lado de Silva (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

No primeiro jogo da jornada dupla, a equipe Sub 14 resolveu a partida em dez minutos. Com nove minutos de jogo, O time Laranja já vencia por 3 a 0, com gols de Rodrigo (2) e Warlison. Andrey (2), Gabriel e Erivelton completaram a lista dos artilheiros, na vitória por 7 a 1, construída sem dificuldades.
Esse grupo, de jogadores nascidos em 2001, conquistou ano passado o Campeonato Iguaçuano Sub 13 de forma invicta e promete novamente brilhar. A equipe dirigida pelo técnico Figueiredo jogou com Matheus Costa (Carlos Henrique); Kaio, Arthur Felipe (Vinícius), Matheus e Ramon; Ítalo, Victor Emanuel (Gabriel Marinho) e Andrey (Erivelton); Rodrigo (Juan), Gabriel (Pelé) e Warlison.
No jogo de fundo, o time Sub-16 fez um placar ainda mais dilatado. Contra o Vila Operária foram cinco gols em cada tempo, culminando no expressivo 10 a 0. Silva e Vitor Félix foram os artilheiros do jogo, com três gols cada. Lucas Barbosa, Formiga, Fagner e Thawan completaram a lista dos goleadores.
A geração 1999, que conta com uma animada torcida, vem de um ótimo Carioca em 2014, quando alcançou o quinto lugar geral. O time, comandado por Andre Luiz, atuou no sábado com Neemias; Formiga (Thawan), Jorginho, Igor e França (Arthur Filipe); Felipe, Lucas Barbosa (Bruno) e Fagner (Pedro Henrique); Vitor Félix (Gustavo Apis), Silva e Gabriel Silva.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa/NIFC
Colaborou: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *