Sub 17: De virada, Vasco vence o Fla e encosta na ponta da Taça GB

Não foi só a equipe Sub 15 (infantil) que fez bonito no sábado (16) na Gávea. No início da tarde, o time Sub 17 (juvenil) mostrou sua força e bateu o Flamengo de virada. Os gols do triunfo por 2 a 1 foram marcados pelo atacante Hugo Borges no segundo tempo do clássico. Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 15 pontos e assumiu a segunda colocação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O clube de São Januário possui a mesma pontuação do líder Fluminense, porém leva desvantagem nos critérios de desempate.

Apesar da marcação cerrada, Douglas Luiz foi um dos destaques do vira-vira na Gávea (Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação)

Apesar da marcação cerrada, Douglas Luiz foi um dos destaques do vira-vira na Gávea (Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação)

Precisando da vitória para encostar nos líderes, o Flamengo foi o primeiro time a levar perigo no clássico. Aos 10 minutos, a bola chegou na intermediária para Bernardo, porém o camisa 2 acabou chutando por cima da meta defendida por Alexander. Apesar de estar bem postado em campo, o Vasco só conseguiu finalizar aos 14 minutos, com Paulo Vitor.
Depois da parada técnica, o confronto começou a esquentar. O placar só não foi inaugurado aos 22 minutos devido a um desarme preciso de Robinho. O meio-campista vascaíno apareceu na defesa para acabar com um veloz contra-ataque do Flamengo, iniciado após cobrança de falta equivocada do clube de São Januário.
O time da Gávea seguiu no campo de ataque e acabou sendo premiado aos 28 minutos. Após cobrança de falta, Arthur subiu mais alto que toda defesa cruzmaltina e empurrou a bola para o fundo da rede: Fla 1 a 0. Antes de a arbitragem decretar o término do primeiro tempo, o Flamengo teve outras duas oportunidades, mas não conseguiu ir para o vestiário com uma vantagem maior.

Atacante Paulo Vitor infernizou a defesa do Flamengo o tempo todo (Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação)

Atacante Paulo Vitor infernizou a defesa do Flamengo o tempo todo (Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação)

Veio a etapa final e com ela uma enorme pressão vascaína. Logo aos quatro minutos, após receber de Rafael França, Robinho deu um bonito passe para Douglas Luiz, que bateu forte e assustou. Na sequência, Hugo Borges recebeu na intermediária e finalizou por cima. De tanto tentar, o Vasco conseguiu empatar o jogo aos oito minutos. Na oportunidade, Paulo Vitor cruzou e Hugo Borges usou a cabeça para marcar.
O Gigante da Colina prosseguiu no campo de ataque e por pouco, não virou aos 18 minutos, quando Robinho cobrou falta e Richard desviou na direção do gol. Vinícius fez uma excepcional defesa e salvou o Flamengo. Não foi só o goleiro adversário que trabalhou. Antes da última parada técnica, Alexander apareceu para evitar o tento do Fla.
Para ampliar o domínio vascaíno no meio-campo, Marcus Alexandre promoveu a entrada de Andrey no lugar de Dudu Feitoza. Campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub 17, o volante não demorou para mostrar o seu cartão de visitas. Foi dele o passe que deixou Hugo Borges em boas condições para assinalar o segundo gol cruzmaltino aos 23 minutos. 2 a 1.
Nos minutos finais, o Flamengo tentou pressionar com bolas alçadas para área. A principal oportunidade foi criada aos 34 minutos e terminou em mais uma grande defesa de Alexander. O Vasco também chegou com Paulo Vitor e Douglas Luiz, mas não conseguiu marcar mais gols sobre o mandante no Estádio da Gávea.

Virada também na Ilha

A sexta rodada da fase classificatória teve seu complemento neste domingo (17), às onze da manhã, quando a Portuguesa recebeu o Nova Iguaçu no estádio Luso Brasileiro e perdeu de virada por 3 a 1.

>> Resultados/Quinta rodada/Taça Guanabara/Sábado (16): Boavista 3 x 0 Madureira (Clube Aeronáutica), Vasco 2 x 1 Flamengo (José Bastos Padilha), Artsul 1 x 0 Bonsucesso (Artsul), Fluminense 8 x 0 Bangu (Vale das Laranjeiras), Friburguense 1 x 0 Botafogo (Eduardo Guinle) e Volta Redonda 4 x 1 Tigres do Brasil (Oscar Cardoso).

>> Classificação: 1º) Fluminense, 15 pontos (saldo: 29); 2º) Vasco, 15 (saldo: 8); 3º) Friburguense, 15 (saldo: 4); 4º) Artsul, 13; 5º) Volta Redonda, 12 (saldo: 5); 6º) Tigres do Brasil, 12 (saldo: 4); 7º) Botafogo, 10 (vitórias: 3); 8º) Flamengo, 10 (vitórias: 2); 9º) Nova Iguaçu, 8; 10º)Boavista, 6; 11º) Portuguesa, 4; 12º) Bonsucesso, 3 (vitória: 1); 13º) Madureira, 3 (vitória: 0); 14º) Bangu, 0.

Por Carlos Gregório Júnior/Assessoria de Imprensa
Complemento: Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

2 Comments

  1. Reply Post By Antonio Magalhaes

    Por que deixaram de divulgar as escalaçōes?

    1. Reply Post By Jota Carvalho

      Caro Antonio
      Infelizmente quando a matéria é de assessoria, em alguns casos, não se tem ficha técnica. Sem a cobertura direta do PE, a matéria perde em conteúdo. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *