Sub 15: Vasco supera o Fla e dispara na liderança da Taça GB

Se ganhar é bom, imagina então derrotar um dos seus maiores rivais dentro de seus domínios. O feito foi alcançado pela equipe Infantil do Vasco na manhã deste sábado (16). No Estádio da Gávea, o Gigante da Colina derrotou o Flamengo por 3 a 2 e disparou na ponta da competição. Os gols de Victor César, Lucas Henrique e Paulinho fizeram o clube de São Januário alcançar sua sexta vitória consecutiva no primeiro turno do Carioca. O cruzmaltino possui 18 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Fluminense.

Matheus Saturnino entrou no segundo tempo botou a bola pra correr e esquentou o jogo (Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação)

Matheus Saturnino entrou no segundo tempo botou a bola pra correr e esquentou o jogo (Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação)

Disposto a acabar com a invencibilidade do Vasco no Campeonato Carioca, o Flamengo tomou a iniciativa nos primeiros minutos da partida. Com chutes de longa distância e bolas alçadas para a grande área, o rubro-negro assustou a meta defendida por Lucão, que só trabalhou de fato aos 11 minutos. Após resistir a enorme pressão do clube da Gávea, o Gigante da Colina teve boa chance 14 minutos.

Lucas Henrique também deixou sua marca na rede do Fla (Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação)

Lucas Henrique também deixou sua marca na rede do Fla (Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação)

Após cobrança de escanteio de Paulinho, Miranda cabeceou e a bola só não balançou a rede devido a um corte providencial do defensor. No contra-ataque, o flamenguista Vinícius recebeu excelente passe de Lincoln, superou os zagueiros na velocidade, mas não conseguiu vencer o camisa um cruzmaltino. Demonstrando reflexo, Lucão usou os pés e impediu aquele que seria o primeiro gol da partida.
Depois da parada técnica, o Flamengo seguiu tomando as ações. Aos 22 minutos, Vinícius tentou marcar de voleio, mas viu a bola ir para fora. Quem também não conseguiu empurrar a redonda para o fundo do barbante foi Lincoln. Logo na sequência, com um chute da intermediária, o camisa 10 acertou o travessão. O Vasco respondeu com Rafinha, aos 28. A finalização do camisa 6, porém, foi defendida com tranquilidade pelo arqueiro rubro-negro.
A investida trouxe confiança ao clube de São Januário, que abriu o placar alguns minutos depois. Aos 33 minutos, com categoria, Victor César cobrou com perfeição pênalti sofrido por Paulinho. O gol não abalou o rubro-negro, muito pelo contrário. Em cobrança de falta, o Flamengo empatou cinco minutos depois, com o seu lateral-esquerdo Pablo.
Iguais no placar, Vasco e Flamengo fizeram um início de segundo tempo bastante equilibrado. O cruzmaltino passou a mandar na partida após a entrada de Matheus Saturnino no lugar de João Laranjeira. Em seu primeiro lance, aos 13 minutos, o atacante escapou pela ponta esquerda e tocou Lucas Henrique, que limpou os marcadores e chutou no cantinho, colocando o almirante novamente na frente: 2 a 1.
O gol mexeu com o clube da Gávea e empolgou o Vasco. Logo no minuto seguinte, a zaga rubro-negra se enrolou e deixou a bola chegar aos pés de Paulinho. Demonstrando frieza e tranquilidade, o camisa 11 aplicou um lençol em seu marcador e tocou na saída do goleiro, aumentando assim a vantagem do Gigante da Colina.
Na reta final do clássico, o Flamengo acertou a trave com Henrique e obrigou Lucão a fazer boas intervenções, mas o máximo que conseguiu fazer foi diminuir o placar com Leandro, aos 32 minutos, e definir a marcha da contagem: Fla 2 x 3 Vasco.
Neste domingo (17), às nove da manhã, a sexta rodada da fase classificatória foi complementada. A Portuguesa perdeu para o Nova Iguaçu no estádio Luso Brasileiro, por 1 a 0.

>> Resultados/Quinta rodada/Taça Guanabara/Sábado (16): Boavista 2 x 0 Madureira (Clube Aeronáutica), Vasco 3 x 2 Flamengo (José Bastos Padilha), Artsul 2 x 2 Bonsucesso (Artsul), Fluminense 1 x 0 Bangu (Vale das Laranjeiras), Botafogo 3 x 0 Friburguense (Eduardo Guinle) e Volta Redonda 3 x 1 Tigres do Brasil (Oscar Cardoso).

>> Classificação: 1º) Vasco, 18 pontos; 2º) Nova Iguaçu, 15 (saldo: 11); 3º) Volta Redonda, 14; 4º) Fluminense, 13 (vitórias: 4); 5º) Botafogo, 13 (vitórias:3); 6º) Flamengo, 12 (saldo: 11); 7º) Madureira, 11; 8º) Boavista, 8; 9º) Portuguesa, 6; 10º) Artsul, 5; 11º) Bangu, 4; 12º) Tigres do Brasil, 3 (Vitória: 1); 13º) Bonsucesso, 3 (vitória: 0); 14º) Friburguense, 0.

Por Carlos Gregório Júnior/Assessoria de Imprensa
Complemento: Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *