O America vai receber o Angra dos Reis neste sábado (30), às 15h, pela sexta rodada da Taça Corcovado. O confronto, marcado para o estádio Giulite Coutinho, é muito importante para o Mecão, pois, em caso de vitória, pode deixar os rubros muito perto da classificação para a semifinal do returno. Além disso, um triunfo sobre o time angrense e um tropeço do Americano no clássico com o Goytacaz deixaria o America perto de se garantir no triangular final do torneio. Pensando nas duas possibilidades, o volante Muniz (foto) ressaltou a importância do embate para os rubros e o classificou como mais uma final para o Mecão em 2015.
– Vamos jogar em casa e a nossa torcida vai comparecer, pela importância do jogo. A partida America x Angra dos Reis está ligada a tudo o que almejamos no campeonato, que são as classificações para a semifinal do turno e para o triangular final do torneio, com a liderança por pontos do Estadual. Estamos muito perto deste último objetivo e, por isso, para o America esse jogo será uma final. Todos estão sabendo disso e estamos focados nessa partida. Se Deus quiser conseguiremos essa vitória – relatou o volante, que vem atuando como lateral-direito em 2015.
Sempre sensato em seus comentários, o atleta não espera que os rubros consigam bater facilmente o Angra, principalmente pela campanha que o adversário do America fez no primeiro turno. Entretanto Muniz acredita que o America vai conseguir ditar o ritmo do jogo e, consequentemente, triunfar em casa.
– Esperamos um jogo muito difícil. O Arturzinho passou para a gente que a equipe do Angra dos Reis é muito qualificada e joga com a posse de bola, como a nossa também faz. No primeiro turno eles fizeram uma grande competição, já que só foram eliminados para o campeão, que foi a Portuguesa. Mas a gente vai impor o nosso jogo. Não fomos bem contra o Barra da Tijuca, mas saímos com a vitória. Neste sábado (30) vamos tentar ditar o ritmo da partida e também sair de campo com o triunfo – relatou.
Treinos
Na tarde desta quinta-feira (28) os rubros realizaram treinamentos no Centro de Futebol Zico. As atividades compreenderam treinos táticos – de posicionamento ofensivo e defensivo – e um coletivo. No total os americanos trabalharam por cerca de 1h30min. Na sexta (29) pela manhã a equipe de Arturzinho vai fazer o último treino antes do duelo das 15h de sábado (30), contra o Angra dos Reis. Assim como a partida, o treinamento vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Texto e foto: Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa