Com os times buscando a vitória por razões distintas, São João da Barra e Portuguesa se enfrentaram na tarde deste sábado (30) no Estádio Municipal Manoel Viana de Sá e ficaram no empate em 1 a 1 pela sexta rodada da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Profissionais. O time do Norte Fluminense segue na zona de rebaixamento apesar do importante ponto conquistado, indo a treze, ficando a um do Ceres, primeira equipe fora da zona de descenso. Já a Portuguesa se manteve na liderança do Grupo A com onze pontos e também como lider na classificação geral com 31.
Mesmo com mais volume de jogo e posse de bola, os donos da casa não criaram boas chances. A Portuguesa era mais perigosa quando chegava nos contra-ataques. Premiando sua eficiência o artilheiro Allan converteu penalidade máxima sofrida por Crispin aos 44 minutos.
Na etapa complementar, fazendo justiça ao maior volume de jogo, Iago empatou para o São João da Barra em belo chute de fora da área, aos 29 minutos.
As duas equipes voltam a campo para os confrontos da penúltima rodada do segundo turno. Os sanjoanenses irão a Bangu no domingo (7) para enfrentar o Ceres no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, às 15h, enquanto no sábado (6), às três da tarde, o time da Ilha do Governador receberá o Audax Rio, no Luso Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
São João da Barra 1 x 1 Portuguesa
Local: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 30/05/2015 – 15h
Renda/Público: R$ 1.925,00 / 225 pagantes. 275 presentes
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo.
Assistentes: Tarsio Monteiro Lago e Paulo Vitor Paladino Carneiro.
Cartão amarelo: Índio, Laio, Jáder e Totonho (SJB). Allan Miguel, Crispin, Maicon Assis e Victor Hugo (Por).
>> São João da Barra: Rerysson; Totonho (Rafael Maciel), Ruan, Lucas Coutinho e Baiano; Índio (Leo), Jáder, Iago e Thiaguinho; Pablo (Douglas Martins) e Laio. Técnico: André Pimpolho.
>> Portuguesa: Ricardo; Belarmino. Pessanha, Allan Miguel e Crispin (Adriano); Alex Carioca, Vitcor Hugo (Marcio Gomes), Silvano e Maicon Assis (Lincoln); Bruno Andrade e Allan. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.
Por Fabio Menezes/Assessoria de Imprensa