
Técnico André Pimpolho terá a volta do meia Thiaguinho para começar a fugir do rebaixamento contra a Portuguesa (Foto: Fabio Menezes/Divulgação)
“Por ser sanjoanense sou muito cobrado pelos amigos e familiares, em relação à campanha do time na competição, mas não há como explicar e nem temos mais tempo para justificar. Nunca deixamos de trabalhar muito nos treinos, desde o início do campeonato, e nos jogos a luta é grande, do início ao fim, tanto que só perdemos uma partida por diferença de mais de um gol. Agora só nos cabe tirar o São João da Barra da posição incômoda e enfrentar a Portuguesa, que tem o mais forte de todos os times do campeonato, tem um gosto todo especial e não apenas para mim. É um time fortíssimo e, conseguindo vencer, nossa equipe embalará nos dois últimos jogos contra adversários que também estão fugindo da degola”.
Desta forma, o meia Thiaguinho, do São João da Barra, começou a conversar com a reportagem do PAPO ESPORTIVO, na quinta-feira (28).
Voltando ao time após a expulsão contra o Goytacaz, ele é um dos mais motivados para a partida, embora não esconda a tristeza pela situação da equipe que está ameaçada de queda. “Estamos confiante no bom rendimento de todos frente ao melhor adversário da Série B”, frisou.
Dos males, o menor. Sem jogadores lesionados e suspensos, o técnico André Pimpolho definiu após a preparação da semana a equipe que enfrentará a Portuguesa neste sábado (30), no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, às 15 horas. O confronto é de grande importância para a equipe do Norte Fluminense, que segue brigando contra o rebaixamento e precisa pontuar nesta partida.
Para o treinador, a semana foi proveitosa e os jogadores assimilaram a proposta tática para enfrentar a Portuguesa e o estilo de jogo adotado pelo adversário. Mesmo com campanha inferior, André Pimpolho não atribui favoritismo à equipe do time da Ilha do Governador, acreditando que pela necessidade de vencer seus comandados crescerão na hora que a bola rolar. “Fizemos um bom trabalho e o grupo deu boa resposta. Vamos encarar o melhor time da competição, conforme disse Thiaguinho, e o nosso sentimento é de decisão de título. Na verdade, a primeira das três que teremos até à última rodada e é primordial sair com a vitória, nem que seja conquistada sem brilho, mas com suor. O São João da Barra vai se impor e, por uma questão de brio, os jogadores mostrarão que a equipe não merece passar pelo que está passando”, afirmou o comandante sanjoanense.
Por Fabio Menezes/Assessoria de Imprensa
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo