Série C: Itaboraí tira invencibilidade do Artsul em Austin

O Itaboraí derrotou o Artsul por 2 a 0, pela quarta rodada da fase classificatória do Estadual da Série C de Profissionais. A partida aconteceu na tarde deste domingo (31), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin.
Pedro e Raí Alves marcaram os gols da vitória alvianil, que permaneceu na vice-liderança do Grupo B com nove pontos. O Artsul (5 pontos) perdeu a invencibilidade e está na quarta colocação.

Caio Cezar domina a bola e tenta sair da marcação de Alan (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Caio Cezar domina a bola e tenta sair da marcação de Alan (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

As equipes voltarão a campo no domingo (7), às três da tarde, pela quinta rodada. No estádio Alziro de Almeida o Itaboraí receberá o Santa Cruz/Belford Roxo, enquanto o Artsul vai até o Joaquim Flores, em Nilópolis, para enfrentar o Nova Cidade. Pela mesma rodada, mais três jogos estão programados para o mesmo dia e hora: Búzios x Rubro Social (Municipal Búzios), Futuro Bem Próximo x Heliópolis (Benedito Amorim) e São Gonçalo EC x Arraial do Cabo (Eucyr Rezende de Mendonça). A rodada só será complementada no dia 11 de junho, às 15h, quando o Duquecaxiense receberá o Juventus no Telê Santana.
>> O jogo – Invictos na competição Artsul e Itaboraí fizeram um início de jogo com muita marcação e pouca criação. Com os dois times tendo dificuldades para penetrar na área adversária o jeito era arriscar em chutes de fora da área e os visitantes tiveram melhor aproveitamento.

Volante Pedro marcou o primeiro gol na vitória do Itaboraí (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Volante Pedro marcou o primeiro gol na vitória do Itaboraí (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Aos 24 minutos, o meia Victor Russo arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Dois minutos depois o Itaboraí abriu o marcador. Novamente em chute de fora da área, desta vez do volante Pedro, que colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Adilson. O Tricolor da Dutra sentiu o golpe e aos 29 sofreu o segundo. Cruzamento da direita, o lateral Luciano não conseguiu cortar e na sobra o atacante Raí Alves soltou uma bomba sem chances para o arqueiro.
Na etapa final o Artsul voltou mais ofensivo graças a entrada do atacante Élson no lugar do volante Renato. O time passou a ter um homem a mais no ataque e esteve perto de diminuir aos 12 minutos, mas Élson bateu pela linha de fundo. A partida foi ficando violento com entrada ríspidas de ambos os lados até que aos 26 o meia Edu Pina foi expulso de campo após falta em cima de Raí Alves. Um jogador a menos em campo fez a diferença para o Artsul, que não conseguiu reagir e sofreu a primeira derrota na competição.

 

 

FICHA TÉCNICA
ARTSUL 0 x 2 ITABORAÍ
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Data/Horário: 31/05/2015 – 15h
Árbitro: Rejane Caetano da Silva.
Auxiliares: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nóbrega Pitta.
Cartão amarelo: Rafael Farias (Art). Luiz Felipe, Léo Sabino, Fabão, Índio e Felipinho (Ita).
Cartão vermelho: Edu Pina (Art).
>> Artsul: Adilson, Luciano, Alex, Adam e Luiz Eduardo; Alan, Renato (Élson), Rafael Farias e Edu Pina; Gilcimar (Anthony) e João Douglas (Gabriel). Técnico: Cleimar Rocha.
>> Itaboraí: Luiz Felipe, Léo Sabino, Fabão, Índio e Lucas Toledo; Pedro, Victor Russo, Filipinho e Caio Cezar (Jackson); Andrei (Daniel Felipe) e Raí Alves (Gilbertinho). Técnico: Paulo Cesar Teixeira.

>> Resultados/Quarta rodada/Domingo (31): Juventus 3 x 1 Futuro Bem Próximo (João Francisco dos Santos), Santa Cruz/Belford Roxo 2 x 1 Nova Cidade (Tele Santana), São Gonçalo EC 2 x 0 Esprof (Alair Corrêa), Carapebus/Campos 5 x 1 Rubro Social (Lourival Gomes de Almeida), Duquecaxiense 6 x 1 Heliópolis (José de Alvarenga), Itaboraí 2 x 0 Artsul (Nivaldo Pereira) e Arraial do Cabo 3 x 0 São Pedro (WO).

>> Classificação: Grupo A – 1º) Santa Cruz/Belford Roxo, 10 pontos; 2º) Juventus, 6 (saldo: -3); 3º) Rubro Social, 3 (saldo: -6); 4º) Artsul, 5; 5º) Arraial do Cabo, 3 (saldo: -5); 6º) Heliópolis, 3 (saldo: -9); 7º) Esprof, 0. Grupo B – 1º) Carapebus/Campos, 10 pontos; 2º) Itaboraí, 9 (saldo: 9); 3º) São Gonçalo EC, 9 (saldo: 7); 4º) Duquecaxiense, 7; 5º) Búzios, 6; 6º) Futuro Bem Próximo, 4; 7º) Nova Cidade, 3; 8º) São Pedro, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *