Após encarar quase 16 horas de viagem, o Macaé retornou do Mato Grosso com três pontos na bagagem. O Alvianil Praiano foi cirúrgico e precisou de três minutos para conseguir a virada de 2 a 1 sobre o Luverdense neste sábado (30) à noite, no Estádio Passos das Emas, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Pipico abriu o caminho para o bom resultado no interior do Mato Grosso (Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)
Pipico, de cabeça, e Fernando Santos marcaram os gols do Leão. Luiz Eduardo abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Macaé chegou aos nove pontos, ocupando a quarta posição, atrás somente dos três líderes com 10: Bahia, Botafogo e Náutico, respectivamente. Do outro lado, o time do Mato Grosso permanece com quatro pontos, em 12º lugar. Os comandados do técnico Marcelo Cabo voltarão a campo nesta terça-feira (2), quando receberão o Bahia, às 21h50, no Moacyrzão.
>> O jogo – Atuando em casa, o Luverdense começou dando pinta de que faria a pressão inicial. Aos quatro minutos, Ricardo Ryller chutou forte e Ricardo Berna fez boa defesa. No mais, o jogo ficou equilibrado e sem finalizações, apesar de o Macaé ter buscado mais o gol. Porém, aos 29 minutos, o LEC abriu o placar. O apoiador Osman desceu pelo lado esquerdo e cruzou para o chute de chapa de pé direito de Luiz Eduardo. A bola ainda tocou na trave e entrou.
Virada em seis minutos mata o jogo
No início da etapa final, o Luverdense voltou mais na frente em busca do segundo gol. Tanto que criou várias chances. Mas, justamente quando estava melhor em campo, os donos da casa sofreram a virada em seis minutos. Aos 19, após escanteio, Gedeil desviou de cabeça no primeiro pau e do outro lado, na pequena área, Pipico completou também de cabeça. Aos 22 minutos, Fernando Santos recebeu a bola na frente da área pelo lado direito e soltou a bomba, confirmando a virada. Depois disso, com a pressão da torcida, o Luverdense se perdeu emocionalmente, enquanto o Macaé se fechou na defesa para garantir o bom resultado fora de casa. O Alvianil Praiano se reapresenta nesta segunda-feira (1), às 15h, no Moacyrzão.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 x 2 MACAÉ
Data/Hora: 30/05/2015 – 21h
Local: Estádio Passo das Emas
Público/Renda: Não divulgados
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
Auxiliares: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
Cartão amarelo: Ricardo Ryller, Rafael Tavares, Luiz Eduardo e Lucas Fernandes (LUV); Pipico (MAC)
Gols: Luiz Eduardo, 29’1ºT (LEC); Pipico, 19’2ºT (MAC); Fernando Santos, 22’2ºT (MAC).
>> Luverdense: Edson; Raul Prata (Diogo Silva), Montoya, Everton e Paulinho; Michel, Ricardo Ryller, Osman e Rafael Tavares (Lucas Fernandes); Ciro (Diego Rosa) e Luiz Eduardo. Técnico: Júnior Rocha.
>> Macaé Esporte: Ricardo Berna; Max (Dos Santos), Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Juninho, Aloísio e Fernando Santos (Alisson); Pipico (Marquinho) e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.
Texto: Tiago Ferreira/Assessoria de Imprensa