Cabofriense: União marca boa campanha na Taça Rio Sub 20

A bola rolou na tarde deste sábado (30) para sete partidas que abriram a oitava rodada da Taça Rio do Estadual Sub 20 – Série A. Boa surpresa neste returno, a Cabofriense fez mais uma vítima e chegou a quarta vitória consecutiva.

Artilheiro Abner comemora seu gol contra a Fera da Baixada (Foto: Reprodução/Facebook)

Artilheiro Abner comemora seu gol contra a Fera da Baixada (Foto: Reprodução/Facebook)

Jogando no estádio Alair Corrêa o Tricolor da Região dos Lagos levou a melhor sobre o Tigres do Brasil por 2 a 1. O bom resultado fez a equipe do artilheiro Abner chegar aos 17 pontos e assumir a terceira colocação. A Cabofriense soma os mesmos pontos do Vasco da Gama, que nesta rodada foi derrotado pelo Bonsucesso também por 2 a 1, em São Januário, mas tem a vantagem no saldo de gols (10 contra 9). A liderança do segundo turno permanece com o Botafogo. O Glorioso venceu o Fluminense por 1 a 0 no CT CEFAT e atingiu 20 pontos ganhos. O Flamengo também desfruta da mesma pontuação, na vice-liderança. O rubro-negro, no estádio Eduardo Guinle, bateu o Friburguense por 2 a 1.
Para o técnico Éverton Oréquio, estar a três pontos de Botafogo e Flamengo é mérito do grupo que focou na palavra VITÓRIA e sobe de posição a cada rodada.
“Conseguimos mais uma vitória hoje e seguimos firme em busca da tão desejada classificação. Todos lutaram e saíram do campo, exaustos, mas felizes pelo triunfo. A equipe toda está de parabéns pela dedicação e pela união cada vez mais sólida. Tenho certeza que eles buscam e conseguirão concretizar seus sonhos. Deus está no controle!”, vibrou o comandante da Cabofriense.
A oitava rodada terá seu complemento neste domingo (31), às três da tarde. Madureira e Barra Mansa se enfrentarão no estádio Aniceto Moscoso (Rua Conselheiro Galvão).

Demais jogos

Ainda neste sábado (30), o Macaé Esporte se manteve com chances de classificação ao golear o Volta Redonda por 4 a 1 no CT Fazendinha. Com 16 pontos o Leão do Norte Fluminense está na quinta colocação. Quem também segue de olho numa das vagas das semifinais, é o Nova Iguaçu. O time laranja da Baixada Fluminense ganhou do Resende (2 a 1), no estádio do Trabalhador, e chegou aos 12 pontos e na sétima colocação. Coincidentemente, 2 a 1 também foi o resultado da partida na qual o Bangu derrotou o Boavista no estádio do Lajinha FC, em Ribeirão das Lajes, município de Piraí.

Classificação

1º Botafogo, 20 pontos (saldo: 15)
2º Flamengo, 20 (saldo: 10)
3º Cabofriense, 17 (saldo: 10)
4º Vasco, 17 (saldo: 9)
5º Macaé Esporte, 16
6º Fluminense, 12 (saldo: 3)
7º Nova Iguaçu, 12 (saldo: -2)
8º Volta Redonda, 11
9º Madureira, 10 (vitórias: 3)
10º Bangu, 10 (vitórias: 2)
11º Resende, 9
12º Tigres do Brasil, 7 (saldo: -1)
13º Bonsucesso, 7 (saldo: -4)
14º Friburguense, 4
15º Boavista, 3
16º Barra Mansa, 0.

Por Jota Carvalho e Paulo Roberto Rodrigues/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *