Coluna do Jota – 01/06/2015

Sub 17 do Miguelão se prepara para o estadual

Técnico Carlos Augusto ‘Gugu’ (primeiro em pé, à esquerda) e o time juvenil do Miguel Couto (Foto: Divulgação)

Técnico Carlos Augusto ‘Gugu’ (primeiro em pé, à esquerda) e o time juvenil do Miguel Couto (Foto: Divulgação)

Ver o amigo Gugu novamente comandando um time de futebol, é sempre motivo de alegria. Quem conhece sua estrada sabe o quanto o futebol iguaçuano sentia sua falta e precisava de sua volta aos campos. Bastante animado, Gugu aceitou o desafio oferecido pelo mandatário máximo do Esporte Clube Miguel Couto, Carlinhos Presidente, e prepara o time Sub 17 do tricolor para representar a cidade de Nova Iguaçu no Estadual de Seleções de Ligas Municipais da categoria, competição promovida pela Federação de Futebol do Rio. “Está sendo gratificante trabalhar com um grupo tão determinado e talentoso”, disse o comandante, que terá, junto aos seus pupilos, mais um teste no sábado (6/6). A garotada do Miguel Couto enfrentará a Seleção de Mesquita, às 10 da manhã, no Estádio Joel Pereira. O Pereirão fica no bairro da Grama. “Aproveito para convidar os amigos do PAPO ESPORTIVO, da imprensa especializada e também os desportistas para estar conosco em mais um jogo-treino rumo ao estadual juvenil”, concluiu o treinador.

Rápido & Rasteiro

>> Saco de gols do BIEC. No sábado (30), o Brasil Industrial Esporte Clube, de Paracambi, estreou bem em duas competições amadoras de futebol de base. Pelo campeonato local, o time alvirrubro goleou o Projeto Jardim Nova Era por 17 a 0, no pré-mirim, e 15 a 0 no mirim.

>> Ainda no sábado, o BIEC saiu de casa para jogar em competições promovidas pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI). Pela categoria infantil goleou o BNH (4 a 0) e os juvenis não precisaram se esforçar para ganhar os três pontos. O adversário não apareceu (WO).

>> Quem anda mais feliz do que pinto no lixo é o treinador da equipe de juniores da Cabofriense, Everton Oréquio. O baixinho vem emplacando vitórias seguidas com seu time de menudos e entrou esta semana no seleto grupo dos três primeiros na Taça Rio da categoria.

>> Só para confirmar a tese de que a boa base é tudo, Everton como meia, dos bons, teve sua preparação para a carreira no Nova Iguaçu FC e agora repassa para seus pupilos o que aprendeu em seu início de atividades como atleta e também ao longo da estrada. O comandante não deixa de trabalhar a formação do cidadão em cada jogador. Parabéns!

>> O governo federal quer aproveitar a crise no futebol para esvaziar a CBF. O ministro do Esporte, George Hilton, que é filiado ao PRB, e membro da Igreja Universal do Reino de Deus, defendeu a criação de uma Liga para administrar o Campeonato Brasileiro. Seria a volta do Clube dos 13, ou outro corporativismo de ocasião?

>> Segundo o discípulo de Edir Macedo, a entidade CBF deve se preocupar apenas com a seleção brasileira. Sobre a MP do Futebol, que impõe contrapartidas criticadas pela CBF e por clubes e disse à imprensa na semana passada: “Temos que dar uma resposta ao povo brasileiro de que queremos um novo momento para o futebol”. Moral da história: o Governo quer enfraquecer a CBF. Pode isso, leitor?

>> Por curiosidade, a coluna gostaria de saber o porquê de tantos jogos programados para o Estádio Guilherme da Silveira Filho, do Bangu, mais conhecido por Moça Bonita. Tudo bem que o clube precisa fazer caixa com os aluguéis cobrados e a Ferj dá uma mãozinha nesse sentido. Só que o gramado está indo para o espaço e marcas da ‘tortura’ são notadas no tapete já nem tão verde assim.

>> No último sábado (30), os primeiros sinais de racha começaram a aparecer na Fifa sábado. Um dos vice-presidentes da entidade, o britânico David Gills, anunciou sua demissão do cargo em protesto à eleição de Joseph Blatter. “Não é apropriado ser membro do Comitê Executivo da Fifa sob a atual liderança”, disse Gills. Quem prima pela reputação pessoal e profissional, age assim.

>> Aos leitores: nosso espaço mudou de nome para receber conteúdo diversificado e mais identificado com a categoria coluna, o que será feito a partir de agora. Abraço a todos e fiquem ligados, pois atualizações durante a semana continuarão ocorrendo.
CAMISA DEZ

Veste o presidente do América FC, do Rio, Léo Almada. Não é segredo para ninguém que ele banca o clube com recursos próprios e faz tudo para ver seu Mecão de volta à Primeira Divisão do Rio e disputando uma competição nacional. Presidente, uma andorinha não faz verão por muito tempo.

CAMISA ZERO

Vai para os responsáveis pela gestão do Angra dos Reis na Segundona Carioca. Segundo comentários entre os atletas, os salários estão atrasados e isso tem afetado a participação do time nos jogos. Alguns titulares ‘evitam’ entrar em campo sem receber. Com a palavra, a direção angrense.

 

Por Jota Carvalho

*Emails para sugestão de pautas e notas: papoesportivo2006@gmail.com
WhatsApp: 21 965022253 (TIM)

One Comments

  1. Muito bom site. Indicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *