
Lateral Enric é um dos inconformados com o 0 a 0 no Giulite Coutinho (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)
Vindo de uma sequência de três vitórias na Taça Corcovado, o America recebeu o Angra dos Reis no último sábado (30), no Giulite Coutinho. Apesar de pressionar o adversário durante boa parte dos 90 minutos e ter acertado uma bola no travessão, o Mecão não conseguiu marcar e a partida terminou 0 a 0. Mesmo com o empate, os rubros seguiram no G2 do Grupo B do returno do Estadual, ainda invictos. O resultado não deixou os atletas satisfeitos, principalmente pelo domínio em campo, como ressaltou Enric. “Claro que esse resultado dentro de casa não nos deixou feliz, já que precisamos de pontos para ultrapassar o Americano (29 pontos) na classificação geral. Temos que levantar a cabeça e no próximo jogo vencer. Foi um jogo difícil contra o Angra. Nos dedicamos na partida e corremos os dois tempos, durante os 90 minutos. Se revermos os lances, só deu a gente. Erramos algumas coisas, que precisamos acertar, mas isso é normal. Felizmente criamos e acertamos (em outros pontos), só que a bola não entrou. Agora é treinar essa semana para encarar o São Gonçalo e ganhar os três pontos”,disse.
Outro fato que chamou atenção do atleta foi o apoio dos torcedores. Enric espera a mesma paciência e encorajamento vindo das arquibancadas frente aos gonçalenses. “O carinho da torcida aumenta ainda mais a motivação dos jogadores nos confrontos”, acrescentou. “Não é para os torcedores desanimarem. O que estamos fazendo é um trabalho forte e que será recompensado nas próximas partidas” concluiu.
Os jogadores folgaram no domingo (31) e nesta segunda (1). Os treinamentos visando o jogo contra o São Gonçalo, às 15h do dia 10 de junho, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, serão retomados na manhã desta terça-feira (2) com atividades físicas na Praia da Barra da Tijuca.
Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa