Brasileirão Sub 20 começa sem vitória dos Cariocas

Começou neste meio de semana o Campeonato Brasileiro Sub 20 para os times do Rio de Janeiro. Das equipes do Estado que estão na disputa apenas o Fluminense folgou na primeira rodada.

O Vasco perdeu para o Bahia, em Salvador (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

O Vasco perdeu para o Bahia, em Salvador (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

O Tricolor das Laranjeiras estreará na próxima quarta-feira (10), às três da tarde, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na rodada inaugural, pelo Grupo A, Atlético-PR e São Paulo-SP empataram sem abertura de contagem no estádio Francisco Muraro, em Curitiba, e a Ponte Preta-SP derrotou o Internacional-RS por 1 a 0 no estádio Morada dos Quero-Quero.
Os outros três times que entraram em campo não tiveram uma boa estreia. Jogando no Nilton Santos, o Botafogo empatou (1 a 1) com o Palmeiras-SP. Lucas abriu o marcador para o Glorioso, ainda na etapa inicial, mas o alviverde chegou ao empate com o volante Daniel no final da partida. No outro confronto do grupo, o empate também foi o resultado final entre Cruzeiro-MG e Goiás-GO. A rede não balançou na Arena do Jacaré. O Botafogo voltará a jogar na quarta (10), às 15h, para enfrentar o time goiano no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
O Vasco da Gama começou a competição sendo derrotado pelo Bahia-BA, no estádio Pituaçu, em Salvador, por 1 a 0. Flávio, no segundo tempo, marcou o gol único da partida. Pelo mesmo grupo o Atlético-MG venceu o Santos-SP por 2 a 0, na Vila Belmiro. O Gigante da Colina buscará reabilitação na quinta-feira (11), às 19h30, contra o alvinegro paulista em São Januário.
O Flamengo foi a terceira equipe carioca a estreiar no Brasileirão Sub 20 e assim como os demais não teve bom início. O rubro-negro recebeu o Vitória-BA no Giulite Coutinho, em Edson Passos, e não saiu do empate por 1 a 1. Os gols foram marcados em cobranças de pênaltis na etapa inicial. O primeiro para os visitantes através do meia Gabriel, e o segundo com o artilheiro Douglas Baggio. Pelo mesmo grupo o Grêmio-RS bateu o Corinthians-SP por 2 a 1 no Pacaembu. Na próxima quarta, às três da tarde, o Flamengo enfrentará o Coritiba-PR no ECO Estádio.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *