Depois de passar em branco na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub 20 os times do Rio de Janeiro venceram na segunda rodada nesta quarta-feira (10).

No sul, o Coxa saiu na frente, mas não segurou a reação do Fla, que deixou o Paraná com os três pontos (Foto: Divulgação)
No estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o Flamengo bateu, de virada, o Coritiba-PR por 2 a 1. O time paranaense abriu o marcador através de Evandro, mas Felipe Vizeu e Alan Carius fizeram os gols do rubro-negro. O time da Gávea chegou aos quatro pontos ganhos empatado com o Vitória-BA, que também nesta quarta, ganhou do Corinthians-SP por 4 a 2, no Barradão. Por ter melhor saldo de gols (2 contra 1), os baianos lideram o Grupo B. O Fla é o segundo, folgará na próxima rodada e só voltará a campo no dia 24 deste mês, às 15h, para enfrentar o Corinthians-SP, na Gávea.
O Fluminense folgou na primeira rodada, mas estreou com o pé direito fora do Rio. O Tricolor das Laranjeiras venceu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, por 3 a 2 . Douglas, Leonardo e Patrick marcaram para os tricolores. Leandro, duas vezes, descontou para a Macaca. Na outra partida do grupo o Internacional-RS levou a melhor sobre o São Paulo-SP (3 a 0) no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A vitória colocou o tricolor da paulicéia na vice-liderança do Grupo A com três pontos, mesma pontuação de Inter e Ponte, mas com saldo de gols inferior ao time gaucho (2 contra 1) e superior a equipe paulista (1 contra nenhum). O Fluminense receberá o São Paulo, dia 16, às 19h30, no Los Larios, em Xerém, reeditando o Clássico Tricolor do eixo Rio-SP.
O Botafogo perdeu para o Goiás por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e deixou escapar a invencibilidade, caso tivesse ganho. Os goianos venceram com gols de Matheus e Clayton. Lucas descontou para o alvinegro carioca. Pelo mesmo grupo deu Cruzeiro-MG em cima do Ceará-CE (1 a 0), partida realizada no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza. O Glorioso segue com um ponto, na quarta colocação do Grupo C e buscará a reabilitação frente ao Ceará-CE na próxima quarta (17), às 15h, no Nilton Santos, o Engenhão.
Nesta quinta-feira (11), às 19h30, em São Januário, o Vasco receberá o Santos-SP, em busca da primeira vitória. Na estreia o Gigante da Colina perdeu para o Bahia, em Salvador.
Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação