Série B: Vitória deixa o Mecão perto da vaga

Com uma exibição convincente, que encheu de orgulho seus torcedores – que aplaudiram o time do início ao fim -, o America derrotou o São Gonçalo FC por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (10) na penúltima rodada da fase classificatória da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Profissionais.

O time rubro fez 1 a 0 logo no início e administrou a vantagem no primeiro tempo (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

O time rubro fez 1 a 0 logo no início e administrou a vantagem no primeiro tempo (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

O jogo realizado no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, teve os gols marcados por Marcelinho, no primeiro tempo, e Jean, na etapa final, manteve o Mecão na liderança do Grupo B com 17 pontos, empatado com o Duque de Caxias, mas com saldo de gols superior (11 contra 7). O Mecão, beneficiado pela derrota do Americano para a Portuguesa por 2 a 1, já garantiu matematicamente a segunda colocação no geral e como a Lusa Carioca é a lider com vaga já garantida por ter conquistado o primeiro turno, faturou uma das vagas no triangular final. Mas caso a Portuguesa conquiste também o segundo turno a equipe subirá direto para a Série A sem a necessidade das finais.
Dependendo apenas de si para conquistar a classificação as semifinais do segundo turno o América volta a campo neste sábado (13), às 15h, quando enfrentará o Queimados no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém.
>> A partida – O America precisou de dez minutos para fazer seu torcedor explodir em alegria no Giulite Coutinho. Fábio Braz puxou contra-ataque, avançou do meio de campo até a ponta direita e cruzou com perfeição para Marcelinho. O atacante se antecipou ao zagueiro, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, tocou por cima do goleiro gonçalense: 1 a 0. Após o gol os rubros seguiram pressionando a Muniz, aos 13 minutos, quase marcou. Atuando como volante, o atleta chutou de canhota, de fora da área, e viu a bola passar perto da trave esquerdo de Victor. Quatro minutos depois foi a vez de Léo Rocha arriscar do mesmo local. Contudo o remate saiu fraco e o arqueiro encaixou a bola.

O 'estrelado' Jean (D) entrou no jogo, deixou sua marca e festejou com os companheiros (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

O ‘estrelado’ Jean (D) entrou no jogo, deixou sua marca e festejou com os companheiros (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

Nos minutos seguintes o jogo ficou mais equilibrado, mas o America teve ligeira superioridade na posse de bola. Entretanto o período seguiu morno e sem chances claras para ambos os times. Com a segunda etapa voltaram as oportunidades reais de gol e o Mecão quase ampliou em um lance incrível. Marcelinho cobrou escanteio da esquerda e Victor não conseguiu afastar. A bola sobrou nos pés de Somália, na pequena área, que chutou de primeira, mas a zaga do São Gonçalo salvou em cima da linha, porém a bola se apresentou para Vagner Eugênio. No entanto a finalização do defensor teve o mesmo destino do chute de Somália, já que Raphael voltou a evitar o gol.
Pouco depois, aos sete minutos, Léo Rocha quase marcou um golaço. O camisa 10 do America recebeu na ponta direita, trouxe para a perna esquerda e limpou três marcadores enquanto se dirigia para a entrada da área. De lá o meia chutou forte e arrancou gritos das arquibancadas, já que a bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro. O próprio Léo Rocha quase atuou de ´garçom´ para Somália aos 14 minutos. O meia cruzou da ponta esquerda e o atacante completou de peixinho, para uma boa defesa de Victor. Fazendo valer seu mando de campo o America seguiu se impondo ao rival, que não conseguiu superar a defesa americana e, consequentemente, fazer o goleiro Felipe trabalhar.
Por sua vez o Rubro seguia tentando marcar mais um gol, para ter um pouco mais de tranquilidade no duelo. Os americanos quase obtiveram êxito aos 30 minutos, quando Vagner Eugênio completou, de cabeça, o escanteio cobrado por Marcelinho, da esquerda. Todavia a bola, caprichosamente, bateu no travessão. No minuto seguinte o lateral-esquerdo Enric fez uma excelente jogada individual e ficou perto de marcar o seu. O atleta partiu em velocidade da intermediária esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola saiu a esquerda do goleiro, a poucos centímetros da trave. Depois de muito pressionar o America voltou a balançar as redes três minutos depois, com o estrelado Jean.
O atacante acabara de entrar no lugar de Somália e, em seu primeiro toque na bola, balançou as redes. Léo Rocha lançou Marcelinho na meia esquerda, o atacante ganhou de seu marcador na velocidade e chutou forte, cruzado. Victor fez um milagre com a mão esquerda, mas a bola sobrou limpa para Jean, que só a empurrou para o fundo do gol: Mecão 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 2 x 0 SÃO GONÇALO
Competição: Estadual da Série B (Taça Corcovado)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Horário: 10/06/2015 – 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett.
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Wallace Muller Barros Santos.
Cartão amarelo: Edu (SG).
>> America: Felipe, Wander, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Muniz (Lucien), Darlan, Accioli (Ramon) e Léo Rocha; Marcelinho e Somália (Jean). Técnico: Arturzinho.
>> São Gonçalo FC: Victor, Dreivison, Diego Mendes, Raphael e Matheus; Ramon (Léo), Vitor, Maykon e Walber; Felipe Linhares (Felipe) e Edu (Faioli). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Cobertura/Texto: Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *