Classificado para o Triangular Final da Série B do Estadual na última quarta (10), o Mecão busca a sua segunda classificação na semana neste sábado (13), às 15h. Invicto e líder do Grupo B da Taça Corcovado, o time depende apenas de suas próprias forças para avançar à fase seguinte. Caso derrote o Queimados, em jogo válido pela nona rodada do returno, o rubro avançará a fase eliminatória de um turno do Carioca pela segunda vez em 2015. Com este objetivo em vista, Jean (Foto: Sandro Vox/Divulgação), autor de um dos gols da vitória americana sobre o São Gonçalo FC, acredita que, apesar de encarar um adversário forte – em sua visão -, o America está apto para vencer no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias.
– Vai ser difícil demais. Todo mundo vai querer mostrar (suas qualidades) contra o America. Mesmo que não tenham condições de se classificar. É uma oportunidade de aparecer e o jogador às vezes quer vestir a camisa do America, e a gente sabe disso. A dificuldade vai ser grande. Não tem partida fácil na Série B. O Queimados derrotou o São Gonçalo FC por 4 a 0 e a gente teve uma certa dificuldade para vencê-los. Vai ser um jogo difícil, mas a gente vai contar com todos e espera que a torcida americana invada o Marrentão, que teremos um bom resultado – disse o atacante.
Arturzinho endossou as palavras de Jean e vê a partida com um teor ´perigoso`para o America, já que o Queimados jogará sem pretensões de se classificar. Contudo o treinador americano acredita no potencial de sua equipe e espera que seu elenco, por estar ´mais leve´ após a classificação para o Triangular Final, consiga a vaga para a semi da Taça Corcovado com um exibição contundente.
– Dependemos desse resultado, pois o único (resultado) que nos dá tranquilidade é a vitória. Não cabe a nós relaxarmos nessa reta final. Já houve um sacrifício tão grande para chegarmos às finais e por isso acho que o America, pela sua grandeza e pelo o que os torcedores exigem da gente, temos que tentar mostrar a nossa capacidade e conseguir o resultado sempre. Mesmo contra um adversário qualificado como o Queimados. É (um jogo) perigoso pela qualidade deles. Assisti vários duelos do Queimados e vi que eles tem uma equipe bem montada, de qualidade. E como estão relaxados, sem jogar sobre pressão, a tendência é que joguem melhor. Por isso nós temos que superar todas essas dificuldades e fazer o melhor jogo possível. Eu tenho certeza que nosso time vai ser bem competitivo – comentou.
>> Treinamento – Na véspera do confronto (12) que pode classificar o America para a semifinal do returno, a equipe de Arturzinho realizou treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades matinais englobaram treinos táticos – posicionamento defensivo e ofensivo -, técnicos – bola parada – e um recreativo. No total os treinamentos duraram cerca de 1h30.
Texto: Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa