Taça GB Sub 15: Nova Iguaçu bate o Bota e entra no G4

Treinador laranja Jefter Percy comemorou o bom resultado e a chegada entre os primeiros (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Treinador laranja Jefter Percy comemorou o bom resultado e a chegada entre os primeiros (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Pela décima primeira rodada da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Infantil os setes jogos foram disputados neste sábado (13). No que estava em disputa uma vaga na zona de classificação o Nova Iguaçu não deu chances ao Botafogo e mesmo jogando fora de casa derrotou o Glorioso por 1 a 0 no CT CEFAT, em Varzea das Moças. Com a vitória o time comandando pelo treinador Jefter Percy pulou para a terceira colocação com 24 pontos. Quem acabou se beneficiando com esse resultado foi o Fluminense que não encontrou dificuldades para golear a Portuguesa por 6 a 0 no CT Vale das Laranjeiras e assim como a equipe iguaçuano chegou aos 24 pontos, mas é o quarto colocado por ter número inferior de vitórias (7 contra 8). O lider da competição continua sendo o Vasco, que manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Madureira por 3 a 0 no Aniceto Moscoso. O Flamengo, com a goleada por 5 a 0 sobre o Tigres do Brasil, na Gávea, se aproximou da zona de classificação. O rubro-negro é o segundo colocado com 26 pontos. O Bonsucesso conquistou a sua primeira vitória na competição ao bater o Friburguense também por 2 a 1 no estádio Eduardo Guinle. Pelo mesmo placar o Volta Redonda venceu o Artsul no CT Oscar Cardoso e segue sonhando com uma das vagas na fase decisiva.
A próxima rodada vai acontecer no próximo sábado (20). Na parte da manhã, às 9h, Vasco x Botafogo (São Januário), Bonsucesso x Boavista (Leônidas da Silva), Bangu x Flamengo (Piranema), Tigres do Brasil x Portuguesa (Los Larios) e Artsul x Fluminense (Nivaldo Pereira). Na sequência, às três da tarde, jogarão Volta Redonda x Madureira (Oscar Cardoso) e Nova Iguaçu x Friburguense (Laranjão).

>> Classificação/Infantil: 1º) Vasco, 33 pontos; 2º) Flamengo, 26; 3º) Nova Iguaçu, 24 (vitórias: 8); 4º) Fluminense, 24 (vitórias: 7); 5º) Botafogo, 23; 6º) Volta Redonda, 21; 7º) Boavista, 19; 8º) Madureira, 17; 9º) Portuguesa, 12; 10º) Bangu, 10 (vitórias: 3); 11º) Artsul, 10 (vitórias: 2); 12º) Tigres do Brasil, 6 (vitórias: 2); 13º) Bonsucesso, 6 (vitória: 1); 14º) Friburguense, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *