Americano pode tomar vaga do São João da Barra

Garotada campista voltou a ficar em estado de alerta para voltar a campo (Foto: Site oficial do Americano)

Garotada campista voltou ao estado de alerta para retornar a campo (Foto: Site oficial do Americano)

O Olaria venceu o São João da Barra por 2 a 0 em partida válida pelas semifinais – jogo de ida – da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Futebol Junior na última quarta-feira (18), mas o resultado pode não valer nada. O motivo é que o Americano, terceiro colocado com treze pontos no Grupo A, entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro alegando que o São João da Barra escalou um jogador irregular durante o returno.
O atleta escalado pelo tricolor do Norte Fluminense sem condições, sobre o qual o Americano irá buscar punição ao São João, seria Paulo Henrique do Nascimento Carvalho. O jogador inscrito na Federação de  Futebol do Estado do Rio de Janeiro, caiu em exigência no Boletim Informativo de Regitro de Atletas, solucionada no dia 19 de maio. Mas ele foi escalado na vitória contra o Gonçalense por 1 a 0, três dias antes, e estaria inapto para atuar, segundo o clube campista.
Caso o tribunal puna o São João da Barra, a equipe perderia seis pontos: três pela escalação irregular do jogador e outro três conquistado na partida. Sem contar que poderá ficar sem a vaga nas semifinais da Taça Corcovado, pois cairia para nove pontos e o Americano assumiria a segunda vaga do Grupo A nas semifinais enfrentando o Olaria em dois jogos.
A princípio o jogo de volta entre Olaria e São João da Barra, marcado para este sábado (20), às 15h, no estádio Mourão Filho, estava confirmado até o meio da noite desta quinta (18).

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *