Série B: Mecão e Lusa empatam a primeira das semis

A partida de ida das semifinais da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, America e Portuguesa empataram em 2 a 2 na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Accioli (E) fez o primeiro gol do América e comemora com Léo Rocha (Fotos: Raffa Tamburini/Divulgação)

Accioli (E) fez o primeiro gol do América e comemora com Léo Rocha (Fotos: Raffa Tamburini/Divulgação)

Accioli e Léo Rocha marcaram os gols do time rubro, enquanto Pessanha e Allan fizeram os da Lusa Carioca. O clube da Ilha do Governador manteve a vantagem conquistada na fase classificatória por ter feito a melhor campanha e no jogo de volta, confirmado para este sábado (20), às 15h, no Luso Brasileiro, jogará por outro empate para chegar a decisão do returno. Para o Mecão só a vitória interessa para continuar vivo na briga pelo caneco.
A outra partida das semifinais será realizada nesta quinta-feira (18), às 20h, entre Americano x Duque de Caxias no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Neste confronto a vantagem de jogar por dois empates é do Tricolor caxiense.
>> O jogo – Ainda sob o clima da troca repentina de treinador, o America começou a partida pressionando a Portuguesa. Aos doze minutos os donos da casa tiveram um pênalti a favor. Fabio Saci foi derrubado na grande área. Na cobrança o goleiro Ricardo Luiz defendeu o chute do meia Accioli. O lance acordou a Portuguesa, que mais objetiva, abriu o marcador aos 24. Após cobrança de escanteio o zagueiro Pessanha mandou de cabeça para o fundo da rede. Mas a Lusa Carioca teve pouco tempo para comemorar. Oito minutos depois o America empatou através de Accioli numa bonita jogada pelo meio.
O segundo tempo começou com a Portuguesa melhor. Logo aos seis minutos os visitantes voltaram a ficar na frente do placar. Maicon Assis foi derrubado por Wander na área. O artilheiro Allan foi para a cobrança e bateu o pênalti sem chances para o goleiro Felipe. Querendo dar uma resposta a sua torcida o America não desanimou e aos 36 minutos foi premiado com o empate através de Léo Rocha. Ele driblou três adversários e bateu firme para o belo gol que deixou tudo igual no placar.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 2 x 2 PORTUGUESA
Data/Horário: 17/06/2015 – 15h
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda.
Assistentes: Michael Correia e Flávio Manoel da Silva.
Cartão amarelo: Wander e Muniz (Ame). Belarmino, Alex Carioca, Silvano e Bruno Andrade (Por).
>> America: Felipe, Wander, Fábio Braz (Ricardo Lucena), Vagner Eugênio e Enric; Muniz, Darlan, Accioli e Léo Rocha; Marcelinho (Paulo Pedra) e Fabio Saci (Jean). Técnico: Ricardo Cruz.
>> Portuguesa: Ricardo Luiz, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin; Alex Carioca, Victor Hugo, Silvano e Maicon Assis (Lincoln); Bruno Andrade (Felipe Wallace) e Allan. Técnico: Luiz Antônio.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *