Taça GB Sub 17: Vasco é campeão sobre o Flu nos pênaltis

Na manhã deste sábado (4), no estádio São Januário, Vasco da Gama e Fluminense empataram sem abertura de contagem na decisão da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Com empate no tempo normal a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Aí, melhor para o Gigante da Colina que venceu por 4 a 2, conquistou o título do primeiro turno e garantiu vaga na final da categoria. Na foto acima um do vice-presidente da Ferj, Adilson Carioca Ferreira, entrega o trofeu de campeão ao capitão Allan. A partir daí, foi uma festa Vascaína com certeza.

ME SOLTA! Na jogada sincronizada, Allan tenta sair com a bola, mas Talles não deixa (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

ME SOLTA! Na jogada sincronizada, Allan tenta sair com a bola, mas Talles não deixa (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> A partida – Dono da melhor campanha na fase classificatória, foi o Vasco quem criou a primeira chance de gol. Aos seis minutos, após jogada confusa na área tricolor, o volante Douglas desviou com bico da chuteira, mas atento no lance o goleiro Leo Lang salvou. Fechado na defesa o Fluminense congestionou a entrada da área e sem poder de penetração o time cruzmaltino arriscava chutes de fora da área. Aos 14 minutos, o atacante Evander bateu forte para boa defesa do arqueiro. A garotada tricolor apostava nos contra-ataques. E no melhor deles, aos 32, o camisa nove Matheus Lucas chutou por cima da meta. Seis minutos depois duas expulsões – uma de cada lado. Após trocarem agrassões Andrey, do Vasco, e Matheus Oliveira, do Fluminense, receberam cartão vermelho.

Evander deixou sua marca nas cobranças de pênaltis e foi um dos destaques da partida (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Evander deixou sua marca nas cobranças de pênaltis e foi um dos destaques da partida (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

A etapa final começou com os dois times atacando. O primeiro lance de perigo foi dos tricolores. Aos quatro minutos, o meia Ramon recebeu pela direita e bateu forte assustando o goleiro João Pedro. O time cruzmaltino respondeu no minuto seguinte. Evander, de fora da área, mandou rente a trave direita. Após esses dois lances o jogo ficou truncado no meio. O Vasco era quem tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o forte bloqueio defensivo do time das Laranjeiras. Assim sendo, o empate sem gols levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças o Gigante da Colina teve mais competência, venceu a disputa por 4 a 2 e ficou com o título do turno. Robinho, Matheus Vital, Coutinho e Evander converteram para os cruzmaltinos. Douglas foi o único a desperdiçar. Já para os tricolores apenas Mascarenhas e Jobson marcaram. Ramon, chutou no travessão, enquanto Talles cobrou e o goleiro João Pedro defendeu.
A Taça Rio, segundo turno, começará apenas no dia 1º de agosto. Às onze da manhã jogarão: Boavista x Vasco (Clube Aeronáutica), Flamengo x Nova Iguaçu (José Bastos Padilha), Portuguesa x Bonsucesso (Luso Brasileiro), Artsul x Bangu (Nivaldo Pereira) e Fluminense x Tigres do Brasil (Vale das Laranjeiras). Às 13h, dois jogos completarão a rodada: Volta Redonda x Botafogo (Oscar Cardoso) e Friburguense x Madureira (Eduardo Guinle). Caso conquiste também a Taça Rio o Vasco será campeão Estadual sem a necessidade de disputar as finais.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 x 0 FLUMINENSE (PÊNALTIS: VASCO 4 a 2)
Local: Estádio São Januário
Data/Horário: 04/07/2015 – 10h
Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira.
Auxiliares: Caetano França Barreto e Diego Almeida Teixeira Noronha.
Cartão amarelo: Allan (Vas). Matheus Lucas e Hernandes (Flu).
Cartões vermelho: Andrey (Vas). Matheus Oliveira (Flu).
>> Vasco da Gama: João Pedro, Gabriel Silva, Rodrigo, Richard e Allan (Coutinho); Douglas, Andrey, Dudu (Miguel) e Matheus Vital; Robinho e Evander. Técnico: Marcus Alexandre.
>> Fluminense: Léo Lang, Hereda, Jobson, Estigarribia e Mascarenhas; Diogo (Hernandes), Talles, Matheus Oliveira e Ramon; Evanilson (Rômulo) e Matheus Lucas (Christian). Técnico: Celso Martins.

Por Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *