Semis/Série B Sub 20: Cano e Olaria empatam no Arizão

Na tarde desta terça-feira (7), no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Americano encarou o Olaria no primeiro jogo das semifinais da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Futebol Junior. Com gols de Jeffinho para o alvinegro e Victor Andrade para o visitante o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado o time da capital manteve a vantagem do empate para chegar a decisão. Já o Americano terá de vencer na volta, no próximo sábado (11), às três da tarde, no estádio Mourão Filho, para conquistar a vaga na decisão do returno.
>> O jogo – Mesmo atuando fora de casa o Olaria não se intimidou e criou as primeiras chances de perigo logos nos primeiros minutos. Sabendo do bom momento do ataque alvianil que obteve o melhor desempenho no segundo turno o técnico Guilherme Batista utilizou da estratégia de fechar os espaços e tentar chegar ao gol adversário através dos contra-ataques.
Com uma boa saída de bola aliando velocidade e habilidade, Dioguinho criava as melhores oportunidades e buscava Qneu ou Jeffinho, centralizados no ataque. Com uma defesa bem postada, o Olaria evitou o gol alvinegro e também não conseguiu marcar diante de mais uma boa atuação do goleiro Patrick além dos defensores Gerson e Rogério.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto para os dois lados, e foi o Americano que aproveitou para inaugurar o marcador. Aos 7 minutos, Jeffinho, oportunista, aproveitou um bate e rebate da defesa olariense para marcar o sexto gol com a camisa alvinegra na competição.
No entanto, a vantagem alvinegra não durou muito tempo. Após excelente cruzamento da esquerda, Victor Andrade, bem posicionado, recebeu livre e só escorou para o fundo das redes, decretando o gol de empate da equipe adversária.
O técnico Guilherme Batista ainda realizou três substituições no Americano com o intuito de colocar a equipe ainda mais ofensiva e conseguir o resultado positivo ao promover as entradas de Vandinho, Andinho e Matheus Biscoito.
Porém, com o Olaria mais fechado na defesa, o alvinegro teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo e não conseguiu chegar a vitória que mudaria o lado da vantagem.

Texto: Nickolas Abreu/Assessoria de Imprensa/Americano FC
Foto: Daniela Abreu/Ururau.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *