Nesta quarta-feira (8), em Campos dos Goytacazes, o America estreará no Triangular Final do Estadual da Série B de Profissionais.

Atacante Jean está motivado para começar a fase decisiva: “Acho que eu nunca me preparei tanto” (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)
Uma vitória sobre o Americano, no jogo das 20h, no Aryzão, colocará o Mecão na zona de classificação para a elite do futebol carioca e no calcanhar da líder Portuguesa, que soma quatro pontos. Buscando iniciar com o pé direito sua trajetória na fase decisiva da Segundona, o America vai com tudo para o confronto contra os campistas. Pelo menos é o que garante Jean, atacante que espera muita doação dos rubros. “O America está pronto. Tivemos bastante tempo para nos prepararmos. A vantagem que conseguimos (com a classificação antecipada para o Triangular) deu esse tempo para a gente poder trabalhar. O professor tem o grupo na mão. A gente está bem treinado e centrado. Sabemos que somar pontos fora de casa, num campeonato curto, é importante. Estamos cientes das dificuldades, mas vamos buscar um bom resultado”, prometeu.
Pronto para ajudar o time, como ressaltou em seu discurso, Jean não se incomoda se vai ser titular ou não. Apesar de querer ajudar a equipe desde o minuto inicial, o atacante rubro ressaltou que quem entrar no ataque – ele ou Somália – fará uma boa partida. O atleta ainda garantiu que está pronto para lutar pela vitória do America desde o princípio do confronto, se for o escolhido por Ricardo Cruz.
“Estou 110%. Acho que eu nunca me preparei tanto. Essa é minha segunda passagem pelo clube e creio que Deus me colocou aqui de novo por um propósito. Eu espero que esse propósito seja conseguir fazer os gols e levar a equipe rumo à primeira divisão. Estou com muita fé, trabalhando bastante e à disposição do treinador. Trabalhei com o Somália antes e conheço a capacidade dele, que é um excelente atacante. Quem jogar vai receber a torcida do outro, pois além de companheiros somos amigos. Porque para conquistar esse título eu vou dar meu máximo”, concluiu.
Depois das atividades desta terça, no Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros almoçaram no CT da arena e seguiram para São João da Barra, município vizinho de Campos dos Goytacazes, onde ficarão concentrados até poucas horas antes do confronto.
Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa