Empate ‘milagroso’ deixa Mecão e Lusa perto da elite do Rio

Num jogo emocionante America e Portuguesa empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (12) no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pela terceira rodada do triangular final do Estadual da Série B de Profissionais.

Gol do meia-atacante Lincoln salvou a Portuguesa da derrota (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Gol do meia-atacante Lincoln salvou a Portuguesa da derrota (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Accioli e Ramon marcaram os gols do Mecão, enquanto Romarinho e Lincoln fizeram os da Lusa Carioca. A igualdade no placar não alterou a posição das equipes na fase decisiva. O time tricolor continua na liderança, agora com cinco pontos, e o clube rubro é o vice-líder com quatro.
Na quarta rodada o America voltará a jogar na quarta-feira (15), às três da tarde, novamente no Giulite Coutinho, contra o Americano, que está em terceiro (um ponto). Em caso de vitória rubra tanto America como Portuguesa já poderão comemorar o acesso para a elite do futebol carioca.
>> O jogo – Em seus domínios e contando com o apoio da sua apaixonada torcida o America começou melhor. Com Léo Rocha comandando as principais jogadas ofensivas o Mecão teve a primeira chance logo aos três minutos. O camisa dez, de falta, obrigou o goleiro Ricardo Luiz a fazer uma excelente defesa. Os donos da casa iam criando e desperdiçando as oportunidades até que aos 22 minutos abriram o marcador. Léo Rocha cruzou da esquerda, na primeira tentativa Accioli se enrolou com a bola, mas na sobra tocou por baixo do goleiro tricolor. O gol acordou a Portuguesa que por pouco não empatou aos 24. Lincoln cobrou falta da esquerda na cabeça do zagueiro Rafael que testou para o gol. Aí brilhou a estrela do arqueiro Felipe salvando os rubros. Cinco minutos depois o America quase ampliou. Jean tabelou com Léo Rocha, cortou para o meio e bateu rasteiro. A bola tocou no pé da trave e no rebote Victor Hugo afastou.

Marcelinho é marcado por Pessanha e Belarmino perto da linha lateral (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Marcelinho é marcado por Pessanha e Belarmino perto da linha lateral (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

 

Na etapa final os times voltaram jogando de forma ofensiva. A Portuguesa apenas se defendeu no primeiro tempo e teve uma atuação diferente. Aos três minutos, na falta cobrada sobre a área, Victor Hugo desviou nas mãos do goleiro Felipe. O America respondeu na sequência. Muniz recebeu pela esquerda e chutou rente a trave. Aos seis minutos, a Lusa Carioca quase empatou. Bruno Andrade, da entrada da área, chutou forte e o arqueiro rubro mandou para escanteio. Aos 19, outro duelo entre Bruno Andrade e Felipe. O atacante cabeceou e o goleiro foi no ângulo para tocar com a ponta dos dedos pela linha de fundo. A Portuguesa pressionava. Aos 28, empatou a partida num bonito chute do meia Romarinho da entrada da área. Os visitantes tiveram pouco tempo para comemorar. Cinco minutos depois o America voltou a ficar na frente do placar. Ramon, de fora da área, acertou o canto esquerdo do arqueiro Ricardo. Mas, valente, a Lusa Carioca não diminuiu o ritmo e aos 36 minutos voltou a empatar com Lincoln. Nos minutos finais os dois times partiram em busca do gol da vitória, mas a igualdade no marcador prevaleceu até o fim.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 2 x 2 PORTUGUESA
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Horário: 12/07/2015 – 15h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.
Assistentes: Luiz Antônio Muniz e Wendel de Paiva Gouvêa.
Público/Renda: 1.093 pagantes. 1.481 presentes / R$ 12.550,00
Cartão amarelo: Luis Henrique (Ame). Belarmino, Alex Carioca, Ricardo e Romarinho (Por).
>> America: Felipe, Muniz (Somália), Fabio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Taércio, Darlan (Ramon), Accioli e Léo Rocha; Jean (Abedi) e Marcelinho. Técnico: Ricardo Cruz.
>> Portuguesa: Ricardo Luiz, Belarmino, Pessanha, Rafael e Crispin (Romarinho); Alex Carioca, Victor Hugo (Igor Chagas), Silvano e Lincoln; Bruno Andrade e Allan (Ricardo). Técnico: Luiz Antônio.

Por Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *