Mecão em clima de decisão contra Portuguesa

Depois da vitória conquistada fora de casa, sobre o Americano, na última quarta-feira (8), o America vai disputar seu segundo jogo no Triangular Final da Série B de Profissionais.

Fábio Braz: "É hora de ir para o sacrifício e conseguir nosso objetivo, que é o acesso" (Foto: Sandro Vox/Divulgação)

Fábio Braz: “É hora de ir para o sacrifício e conseguir nosso objetivo, que é o acesso” (Foto: Sandro Vox/Divulgação)

Não menos importante que o anterior, o confronto das 15h deste domingo (12), contra a Portuguesa, tem ares de decisão. Isso porque o America ocupa a segunda posição do Triangular – com três pontos -, justamente um ponto atrás da equipe da Ilha do Governador, precisando de um triunfo sobre o rival no Giulite Coutinho para ficar muito próximo de conquistar o acesso para a primeira divisão do Estado – caso derrota a Lusa, o America vai precisar, sem depender de resultados, de um empate para conquistar o desejado acesso. Tendo isso em vista, o zagueiro americano, Fábio Braz, pediu foco redobrado para evitar surpresas e triunfar no clássico em Mesquita.
“O jogo contra o Americano já passou. Já comemoramos, foi bom. Mas se a gente não vencer o próximo jogo diante da Portuguesa não vai valer de nada (o triunfo em Campos). Agora é focar, continuar trabalhando com seriedade e corrigir alguns erros, que foram cometidos contra o Americano, para não sermos surpreendidos contra a Lusa. É hora da gente ir para o sacrifício, para conseguir o nosso objetivo, que é o acesso, e, consequentemente, o título”, comentou o defensor do America.
Sério e compenetrado, Fábio Braz rechaçou qualquer possibilidade de euforia remanescente da vitória sobre o Americano. Segundo o defensor, a cabeça do elenco está voltada para o confronto, sem espaços para devaneios. Contudo, Braz usou a última atuação do Mecão, no triunfo em Campos dos Goytacazes, como exemplo para fazer seu último comentário. Confiante, o zagueiro disse que a tendência é que o America jogue ainda melhor contra a Portuguesa. “Temos que pensar jogo após jogo. O confronto mais importante da nossa vida, agora, é contra Portuguesa. Depois é consequência. A gente não pode pensar nos jogos seguintes porque, primeiro, temos que passar pela Lusa. O que vier depois, pensaremos após a partida. Já passamos por tantos altos e baixos na competição e, por isso, sabemos da importância desse jogo. No futebol temos que mostrar (um bom nível) todos os dias e não é um resultado que vai nos empolgar ou tirar a nossa concentração. (Contudo) estou otimista. O America teve um equilíbrio muito grande (contra o Americano), em todos os setores, e a tendência é melhorar” finalizou.

Por Raffa Tamburini e Sandro Vox/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *