Esperança Laranja é a última que morre na Taça Rio Sub 20

Ferreira fez o gol da vitória do Nova Iguaçu aos 18 minutos do segundo tempo e manteve a chama acesa para a última rodada (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Ferreira fez o gol da vitória do Nova Iguaçu aos 18 minutos do segundo tempo e manteve a chama acesa para a última rodada (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

O Nova Iguaçu segue na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior. Na tarde deste sábado (11), o time Laranja da Baixada superou o péssimo gramado do Estádio Leônidas da Silva e derrotou o Bonsucesso pelo placar de 1 a 0, ultrapassando a Cabofriense e chegando à quinta posição, empatado em pontos com o Madureira, mas com uma vitória a menos. A partida foi válida pela penúltima rodada do returno.
Além da importantíssima vitória em Bonsucesso, o Nova Iguaçu (26 pontos) também contou com os tropeços dos adversários que brigam pela classificação. O Madureira perdeu em casa para o Botafogo (2 a 1) e manteve-se com 26, enquanto a Cabofriense, também em casa, só empatou com o Bangu (1 a 1) e foi a 25. O Vasco, outro postulante a uma das duas vagas restantes, venceu o Friburguense (3 a 2) e está com 27.
Para avançar às semifinais, o Nova Iguaçu terá de vencer o Flamengo, no próximo sábado (18), na Gávea, e torcer para que o Madureira não vença o já eliminado Fluminense, em Xerém; ou para que o Vasco não derrote o Volta Redonda, clube que também está na briga, no Raulino de Oliveira. Se o Nova Iguaçu empatar, aí precisa torcer por derrotas de Madureira e Cabofriense (que visita o Bonsucesso).
>> O jogo – Em um gramado duro e irregular, tanto Nova Iguaçu quanto Bonsucesso encontraram dificuldades para realizar jogadas. A primeira chance de gol foi dos laranjas, aos 38 minutos. Jean recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou para boa defesa do goleiro Leonardo. Seis minutos depois, quem assustou foi o Bonsucesso. Após saída errada da defesa, Aílton arriscou de longe e Bruno desviou para escanteio.
No segundo tempo, o panorama não mudou muito. Quem chegou com mais perigo primeiro foi o Bonsucesso, que depois de um bate-e-rebate na área quase abriu o placar, com Diego. Mas aos poucos, o Nova Iguaçu foi tocando a bola e, mesmo com o campo ruim, controlou o jogo. Aos 16 minutos, surgiu mais uma boa chance. Lucas Moreira avançou pela esquerda, Sanny fez a parede e Saulo quase guardou. O goleiro defendeu e não deu rebote.
Quando o Nova Iguaçu conseguiu acertar uma boa jogada trabalhada, abriu o placar. Saquarema recebeu no meio e tocou para Saulo, que rolou para Ferreira no meio da área completar para o fundo da rede, aos 18 minutos. O Nova Iguaçu controlou bem a vantagem e quase ampliou aos 26 minutos, no boa jogada individual de Ronald – o chute saiu raspando a trave direita.
Os minutos finais foram de pressão. Saulo acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo após ter sofrido uma falta na entrada da área – o árbitro enxergou simulação e puniu o camisa 16. Em desvantagem numérica, o Nova Iguaçu se sustentou bem atrás e contou com uma atuação segura de todo sistema defensivo para garantir mais uma vitória.
Neste domingo (12), no complemento da penúltima rodada, o Fluminense receberá o vice-líder Flamengo no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data-Hora: 11/7/2015 – 15h
Árbitro: Maicon Silva da Cruz.
Auxiliares: Douglas William de Souza Alves e Rodrigo Carvalho Coimbra.
Cartão amarelo: Brunno (Bon). Procópio, Peixe, Saulo, Biscoito e Jean (NI).
Cartão vermelho: Saulo (NI).
>> Bonsucesso: Leonardo; Alexandre, Anderson, Marinho e Léo (Lucas); Aílton, Diego, Heitor e Talento; Kopke (Giba) e Brunno (Gabriel). Técnico: Lúcio Queiroz.
>> Nova Iguaçu: Bruno; Peixe, Sanny, Procópio e Lucas Moreira; Biscoito, Ronald e Matheus Rocha (Saulo); Jean, Saquarema (Deivisson) e Ferreira (Bacelar). Técnico: Armênio Moura.

>> Resultados/Décima quarta rodada/Sábado (11): Tigres do Brasil 2 x 0 Boavista (Los Larios), Nova Iguaçu 1 x 0 Bonsucesso (Leônidas da Silva), Botafogo 2 x 1 Madureira (Aniceto Moscoso), Vasco 3 x 2 Friburguense (São Januário), Cabofriense 1 x 1 Bangu (Alair Corrêa), Barra Mansa 2 x 1 Macaé Esporte (Leão do Sul) e Volta Redonda 3 x 2 Resende (Trabalhador).

>> Classificação/Taça Rio: 1º) Botafogo, 36 pontos; 2º) Flamengo, 30; 3º) Vasco, 27; 4º) Madureira, 26 (vitórias: 8); 5º) Nova Iguaçu, 26 (vitórias: 7); 6º) Cabofriense, 25; 7º) Volta Redonda, 24; 8º) Bangu, 20; 9º) Fluminense, 19; 10º) Tigres do Brasil, 18; 11º) Macaé Esporte, 14; 12º) Resende, 13; 13º) Barra Mansa, 12; 14º) Friburguense, 8; 15º) Bonsucesso, 7; 16º) Boavista, 6.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *