Romário & Cia: Festa do futebol no Centenário Olaria

Ainda em comemoração pelos cem anos de fundação, completados no dia 1º de julho, o Olaria organizou na manhã deste sábado (11), no estádio Mourão Filho, o amistoso entre a equipe master do próprio clube e um combinado que reuniu ex-jogadores com passagem pela Seleção Brasileira.

Olaria festa 1 11072015

As duas equipes perfiladas ouvem o Hino Nacional Brasileiro. Depois, o que se viu foram jogadas bonitas dos dois lados

As duas equipes perfiladas ouvem o Hino Nacional Brasileiro. Depois, o que se viu foram jogadas bonitas dos dois lados

No time alvianil destaque para os jogadores Merré, Lulinha e Nunes que fizeram parte da equipe campeã da Taça de Bronze do Campeonato Brasileiro de 1981. Pelo adversário, denominado Craques da Seleção, também destaque para o trio tetracampeão mundial em 94 formado por Bebeto, Zinho e Romário, que começou a carreira nas categorias de base do clube. Além deles, marcaram presenças os laterais Lira, Fabrício Carvalho e Athirson, e os zagueiros Alexandre Torres e Gonçalves. No meio de campo nomes como Yan e Leandro Ávila, além do atacante Donizete Pantera. Antes do início da partida os dois times perfilados ouviram o Hino Nacional executado pela banda da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com a bola rolando, o que se viu foi um desfile de craques e jogadas de alta qualidade. Na etapa inicial, o Baixinho Romário vestiu a camisa do selecionado brasileiro. Aos doze minutos ele cobrou pênalti defendido pelo goleiro Fábio. Aos 22, o atacante Bebeto abriu o marcador. Sete minutos depois Romário deixou o dele e aumentou a vantagem. Na etapa final o ex-jogador e agora senador trocou de camisa. Aplaudido, vestiu o uniforme do Olaria. Aos oito minutos, Iranildo fez o terceiro e quase no fim Romário descontou para o time bariri.
Após o apito final o presidente do Olaria Atlético Clube, Augusto Pinto Monteiro, o Pintinho, entregou camisa comemorativa e medalha ao ex-filho da casa, que emocionado agradeceu as homenagens. “Para mim é uma honra ter vestido essa camisa do Olaria. Foi aqui que a minha história começou. Fazer parte destes cem anos do clube é um orgulho. Parabenizo a todos pela bonita festa e ao presidente Pintinho, que tão bem administra o nosso querido Olaria”, disse Romário.

Cobertura e fotos: Paulo Roberto Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *