Série B Sub 20: Olaria na final do returno após vitória sobre o Cano

O Olaria segue vivo na luta pelo título do returno do Estadual da Série B de Futebol Junior. Jogando na tarde deste sábado (11), no estádio Mourão Filho, o time alvianil derrotou o Americano por 2 a 1, na partida de volta das semifinais da Taça Corcovado. A equipe da Leopoldina, que no jogo de ida, realizado no estádio Ary de Oliveira e Souza, havia empatado em 1 a 1, garantiu vaga na decisão do segundo turno. O destaque da classificação foi o atacante Victor Veloso  que marcou os dois gols. William descontou para a equipe alvinegra.

Atacante Pedro, dentro da área, prepara o chute, marcado pelo zagueirão Rogério (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Atacante Pedro, dentro da área, prepara o chute, marcado pelo zagueirão Rogério (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Na decisão o Olaria vai encarar o Audax Rio. Nas semifinais, o time de Meriti eliminou o Barra da Tijuca. Os dois jogos estão confirmados. O primeiro acontecerá na quarta-feira (15), às 15h, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, e o segundo será no Mourão Filho, dia 18, também às três da tarde. O Olaria tem a vantagem de jogar por dois empates. Como já faturou o caneco da Taça Santos Dumont, equivalente ao primeiro turno, se conquistar o returno será declarado campeão Estadual sem a necessidade de disputar as finais. Em caso do Audax Rio ser o vencedor do segundo turno, aí, sim, haverá o triangular final que ainda contará com a participação da Portuguesa.

Atacante Victor Veloso fez dois gols e garantiu o time da Rua Bariri na decisão (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Atacante Victor Veloso fez dois gols e garantiu o time da Rua Bariri na decisão (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

 

>> O jogo – Em cima da vantagem do empate para chegar a decisão do returno o Olaria começou melhor. A equipe alvianil tinha mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar a meta defendida pelo goleiro Biscoito. Pelo lado do Americano os jogadores erravam muito passes no meio de campo o que acabava dificuldade a criação das jogadas ofensivas. Apenas na parte final do primeiro tempo aconteceram os lances de perigo. Aos 31 minutos, o Olaria esteve perto de abrir o marcador. O lateral Vinícius foi a linha de fundo e cruzou para Victor Veloso. O camisa dez, na pequena área, desviou, o arqueiro Biscoito defendeu e no rebote o mesmo Victor Veloso mandou a bola no travessão. Nos contra-ataques, o alvinegro criou duas chances claras de gol. Aos 42, o atacante Qneu recebeu pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois Rodrigo cruzou da esquerda e Qneu, dentro da pequena área, se enrolou com a bola e desperdiçoy a chance de colocar o Cano na frente do placar.
A etapa final começou com o mesmo panorama. O Olaria com mais posse de bola e o Americano procurando sair nos contra-ataques. Com o passar do tempo o time campista teve de sair mais para o jogo, pois só a vitória interessava. Com mais espaço os donos da casa aproveitaram as investidas pelos lados do campo e numa delas, aos 26 minutos, o meia Wallace cruzou da direita e o zagueiro Gerson colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Victor Veloso cobrou e abriu o marcador. Mas os donos da casa não tiveram tempo para comemorar, pois seis minutos depois a equipe alvinegra empatou num chute do volante William de fora da área. Nos minutos finais o Americano partiu para o tudo ou nada, mas em outro contra-ataque Wallace foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rogério que foi expulso na sequência. Novamente Victor Veloso foi para a cobrança, deslocou o goleiro Biscoito e marcou o gol da classificação.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 2 x 1 AMERICANO
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 11/07/2015 – 15h
Árbitro: Natanael Freitas de Sá.
Assistentes: Leonardo Moura Farias de Araujo e Leandro Lima Goudard.
Cartão amarelo: Vitor, Gabriel, Alemão, Wallace, Wendel e Victor Veloso (Ola). Danilo, Rogério, Allisson, Rodrigo, Vandinho, Qneu e Bolina (Ame).
Cartão vermelho: Rogério e Rodrigo (Ame).
>> Olaria: Vitor, Renan, Rhay, Gabriel e Vinícius; Jefferson, Alemão (Túlio), Wallace e Victor Veloso; Wendel (Helerson) e Pedro (Lipão). Técnico: Israel.
>> Americano: Biscoito, Danilo (Bruninho), Rogério, Gerson e Rodrigo; Allisson, Willian, Vandinho e Dioguinho; Jefferson (Andinho) e Qneu (Bolinha). Técnico: Guilherme Batista.

Por Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *