Resende estreia contra o Operário-PR na Série D do Brasileiro

O Resende inicia neste final de semana a missão de conquistar uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Em partida que será disputada neste domingo (12), às 15h, no Estádio do Trabalhador, o Gigante do Vale receberá o Operário-PR, pela primeira rodada do Grupo A7 da Série D.

Alfredo Sampaio: "O Resende está trabalhando duro, e esperamos alcançar o objetivo traçado pela diretoria, que é a classificação” (Foto: Divulgação)

Alfredo Sampaio: “O Resende está trabalhando duro, e esperamos alcançar o objetivo traçado pela diretoria, que é a classificação” (Foto: Divulgação)

O Resende aposta na permanência de jogadores importantes e na chegada de novas peças. Jogadores como o goleiro Arthur, o lateral-esquerdo Kim e o meia Marcel continuam no clube. Porém, lesionado, o meia está fora da estreia. Foram contratados os zagueiros Bruno Costa e Arthur Sanches, o lateral-esquerdo Jeff Silva, os volantes Fabiano e Fábio Azevedo, o meia André Mello e os atacantes Lucão, Marlon e Wandinho.
“O Resende está trabalhando duro, e esperamos alcançar o objetivo traçado pela diretoria, que é a classificação para a Série C. Conseguimos manter a base do Estadual, e a estrutura de equipe está melhor. Trata-se de um campeonato muito difícil, com características diferentes em relação aos adversários. Vamos encontrar fatores externos, como torcida, frio, marcações fortes, desgaste de viagens, muitos deslocamentos. Todos aspectos pesam. Temos que estar muito bem preparados e conscientes. Mas o grupo é muito bom, tranquilo, disciplinado. A vantagem do nosso elenco é que tem personalidade, não se abate, trabalha com intensidade o tempo todo”, disse o técnico Alfredo Sampaio, que mostrou conhecimento do adversário. “Buscamos informações do Operário. É uma equipe bem alta, que joga no 4-4-2, com duas linhas pesadas, de muita marcação. Time que sai rápido no contra-ataque. Jogam por uma bola. E o forte é a bola parada, até pela estatura dos jogadores. É muito importante a participação da nossa torcida, da nossa cidade, nos nossos jogos em casa, porque é o que a gente encontrará quando jogarmos fora”, afirmou.
>> Provável equipe: Arthur, Cássio, Bruno Costa, Lucas e Kim; Iuri, Fábio Azevedo, Robinho e Jefferson; Wandinho e William. Técnico: Alfredo Sampaio.

Por Assessoria de Imprensa
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *