Madureira vence a primeira na Série C

Toninho Andrade comandou o Madura no primeiro triunfo na terceirona nacional (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

Toninho Andrade comandou o Madura no primeiro triunfo na terceirona nacional (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

Demorou, mas o Madureira conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste sábado (18), no estádio Aniceto Moscoso, o Tricolor Suburbano derrotou o Guaratinguetá-SP por 2 a 0, pela oitava rodada da fase classificatória. Leandro Chaves e João Carlos, ambos na etapa inicial, marcaram os gols da vitória. Com o resultado positivo o Madureira abriu distância do Caxias-RS. Com sete pontos o time comandado pelo treinador Toninho Andrade (foto) está na oitava colocação a três do time gaucho que abre a zona de rebaixamento para a Série D. A equipe paulista segue na lanterna com três pontos. Ainda pelo Grupo B, na parte da manhã, a Portuguesa-SP derrotou o Caxias-RS por 3 a 0 no Canindé e o Londrina surpreendeu o Tupi-MG (1 a 0) no estádio Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora. Na próxima rodada, a última do turno, o Madureira enfrentará o Londrina-PR no dia 26 de julho, às onze da manhã, no estádio do Café.
>> Madureira: Marcio, Formiga, Daniel, Luiz Felipe e Wallace; Gilson, Ives (Rafael Augusto), Rodrigo Lindoso (Magno) e Leandro Chaves; Arthur Faria e João Carlos (Geovane Maranhão). Técnico: Toninho Andrade.
>> Guaratinguetá-SP: Felipe Lacerda, Adriano, Ruan, Renato e Bruno (Gabriel do Carmo); Wéllington, Gabriel Santos (Felipe Verticchio) e Wesley; Rafael, Henrique e Felipe Bartoline (Marcelo). Técnico: João Telê.
>> Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES.
>> Assistentes: Fabio Faustino dos Santos-ES e Luiz Antonio Muniz de Oliveira-RJ.
>> Cartão amarelo: Daniel (Mad). Felipe Verticchio (Gua).
>> Cartão vermelho: Felipe Verticchio (Gua).

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *