Vibra, Meriti! Audax Rio é campeão da Taça Corcovado de Juniores

Numa atuação brilhante o Audax Rio conquistou o título da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Futebol Junior. A equipe meritiense, no estádio Mourão Filho, na rua Bariri, derrotou o Olaria por 3 a 1 na tarde deste sábado (18) pela segunda partida da decisão do returno.

Cleber usa a canhota para carregar a bola marcado por Pedro (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Cleber usa a canhota para carregar a bola marcado por Pedro (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Os meritienses reverteram a vantagem conquistada no jogo de ida pelo alvianil quando venceu por 2 a 1, no Arthur Sendas. Destaque da partida o atacante Chaveirinho foi autor de dois gols na final. Ribeiro marcou o terceiro. Victor Veloso descontou para os donos da casa.
O título do Audax Rio provocou o triangular final que irá definir o campeão da categoria. Além do time da Baixada Fluminense disputam o troféu o próprio Olaria (campeão do turno), e a Portuguesa, que fez a segunda maior pontuação nos dois turnos, perdendo apenas para a equipe olariense. A primeira rodada da fase decisiva marca outro confronto entre Olaria e Audax Rio no Mourão Filho. A data de início do triangular final será confirmada nesta segunda-feira (20) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Chaveirinho marcou duas vezes e garantiu a volta olímpica na Rua Bariri (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Chaveirinho marcou duas vezes e garantiu a volta olímpica na Rua Bariri (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> O jogo – Na obrigação de vencer a partida o Audax Rio desde o início foi ofensivo. O time da Baixada Fluminense não demorou para abrir o marcador numa falha do sistema defensivo do Olaria. Aos onze minutos Pablo foi lançado pelo meio e a defesa parou pedindo impedimento. De frente com o goleiro Victor Hugo o atacante rolou para Chaveirinho mandar para o fundo da rede. Atrás no placar os donos da casa acordaram. Aos vinte minutos o lateral Renan cruzou da direita para Victor Veloso que testou fraco nas mãos do goleiro Pedro. Sete minutos depois o cruzamento veio da esquerda e Rhay desviou pela linha de fundo. Aos trinta a equipe meritiense chegou com perigo num chute do volante Cleber. Aos 32 outra oportunidade dos visitantes. Emerson cruzou da esquerda para Chaveirinho que bateu pela linha de fundo.
Para o segundo tempo o Olaria voltou com uma modificação que deu mais velocidade. Walace entrou na vaga do atacante Wendel. A mexida deu resultado, pois aos cinco minutos os donos da casa empataram. Victor Veloso aproveitou cochilo da zaga laranja, passou pelo arqueiro Pedro e da risca da pequena área chutou forte estufando a rede. A igualdade no placar dava o título ao Olaria. Após a parada técnica a história da partida mudou. Aos 21 minutos, o lateral Edilson cruzou da direita, o goleiro Victor Hugo defendeu parcialmente, a zaga alvianil cortou mal e Chaveirinho soltou uma bomba: 2 a 1. Novamente atrás no marcador o Olaria sentiu o golpe e passou a errar tudo dentro das quartos linhas. Valente o Audax Rio não desistiu e foi premiado com uma infelicidade do arqueiro alvianil Vítor, aos 38 minutos. O meia Ribeiro cobrou falta rasteira da intermediária e a bola passou entre as pernas do goleiro.
Ao final da partida o treinador Luciano Moraes, mais aliviado, falou sobre a participação da equipe no campeonato. “Nosso primeiro turno não foi muito bom, pois tivemos que montar o time durante a competição. Mas o returno, já com o time ajustado e com os reforços entrosados, conseguimos fazer uma boa campanha. O título veio coroar o trabalho. Agora é nos prepararmos para o triangular final”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 3 AUDAX RIO
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 18/07/2015 – 15h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Assistentes: Anderson Salgado Duque e Antônio Luis Silva.
Cartão amarelo: Renan e Rodrigo (Ola). Igor, Cleber e Emerson (AR).
>> Olaria: Vitor, Rhay (Amorim), Gabriel e Victor; Renan, Jefferson, Rodrigo (Lipão), Victor Veloso e Vinícius; Wendel (Walace) e Pedro . Técnico: Israel.
>> Audax Rio: Pedro, Edilson, Igor, Marcão e Loreiro; Cleber, Ribeiro, Iuri (Felipe Augusto) e Emerson (Charles); Pablo (Ruan) e Chaveirinho. Técnico: Luciano Moraes.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
Edição: Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *