Coluna do Jota – com Jota Carvalho – Atualizada em 30/07/2015

Alfredo Sampaio pede pra sair no Resende

Alfredo Sampaio Técnco Resende Caiu 29072015Após quatro meses de trabalho, Alfredo Sampaio (foto) não é mais o técnico do Resende, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele alegou motivos pessoais e deixou o Gigante do Vale no final da tarde de quarta-feira (29).  “Nós conversamos após o treino e ele relatou os seus motivos para deixar o clube. O Alfredo é um profissional gabaritado, só temos a agradecê-lo pelo trabalho realizado. Esperamos que ele possa retornar um dia”, disse o diretor de futebol do Resende, Diogo Macedo.
O Resende tentará a reabilitação no Grupo A7 da Série D neste sábado (01/08), quando vai até Campinas (SP) enfrentar o Red Bull Brasil. Até o momento, o time soma apenas um ponto na competição. Após empatar em 2 a 2 com o Operário (PR) na estreia, acabou derrotado pelo Inter de Lajes (SC), por 3 a 1, e pelo Ypiranga (RS), por 1 a 0.

Ao Marinho, todo o nosso carinho!

Nando Antunes/Divulgação/23-07~2015

Nando Antunes/Divulgação/23-07~2015

O PAPO ESPORTIVO se sente orgulhoso de ter participado desta cruzada solidária pró-Marinho, colaborando na divulgação do evento que aconteceu na última quinta-feira, 23 de Julho 2015, no Estádio Odair Gama, em Três Rios, no centro-sul do Estado. Pelo que foi divulgado até agora, no facebook e nos veículos de comunicação que lá estiveram, a festa foi mais que um sucesso. Bombou além da conta. Nem a ausência do principal personagem, Marinho – internado dias antes – arrefeceu a alegria e o espírito humanitário dos amigos. Bris Belga, principal articulador da ação, confessou satisfação pelos resultados obtidos. “Só tenho a agradecer aos que tiveram esse carinho com o Marinho e confiaram no trabalho de nossa equipe”, disse o ex-supervisor do Fluminense e Bangu, com passagem por diversos clubes do Rio e do Brasil.
Bris, considerado uma das reservas morais do futebol brasileiro, fez algo inédito em nossos dias: 48 horas após o acontecido, prestou contas em uma espécie de balancete virtual da receita e despesas nominais em sua conta no facebook. “Chegou a ser anunciada uma quantia arrecadada que não corresponde à verdade. Por isso resolvi prestar contas”, justificou. “Minha meta era mobiliar a nova casa do Marinho e pagar de 2 a 3 anos de aluguel, só consegui um ano, mas não desisti do meu sonho. Só queria que algumas informações fossem verídicas, para que minha transparência não fosse maculada, já que a família do Marinho vem acompanhando tudo, passo a passo”, concluiu Bris Belga em seu ‘balancete’.
O jogo beneficente ‘Marinho Bola de Ouro’, apesar de ser realizado em uma quinta-feira, à noite, teve presenças que muitos não acreditavam que estariam lá para somar nesta hora de dificuldades financeira e de saúde, pelas quais passa um dos maiores ídolos do nosso futebol. Iata Anderson, uma das personalidades da colunicação esportiva, narra, em seu face: “Futebol de primeira qualidade, como não se vê mais em gramados brasileiros, com cerca de 2 mil pagantes, foi o jogo beneficente para o ex-atacante Marinho (Bangu, seleção brasileira). Não poderia ser diferente, lá estavam Claudio Adão, Mauro Galvão, Junior, Jorginho, Reinaldo, Adilio, Julio Urigeller, Wagner (goleiro), Marinho Paranaense, Macula, Bimba, Arthurzinho, Mendonça, Julio Marinho, Edson Souza, Delei, Eduardo, Wilson Gottardo, Adriano (goleiro), Ronald, Eloi, Valdir Bigode, Yan, Jorge Luis, Alê, Mario Marques, os técnicos Ricardo Barreto, Carlos Roberto,Othon Valentim e o preparador físico Claudio Café. A cereja tinha nome: Zico. Mais uma vez a maior atração, gols com a sua marca, passes, raridade atualmente, carisma e o talento de sempre. Se há uma briga entre essa qualidade e o tempo, Zico venceu. Nada teria acontecido sem Bris Belga, ex-supervisor do Fluminense, que organizou quase tudo sozinho. Como pode estar fora do circuito, só o sistema pode responder. Uma noite de festa para o futebol”. Este colunista não precisa dizer mais nada, depois desta narrativa do Iata. Parabéns a todos que contribuiram! Salve a solidariedade que ainda existe nos que lá estiveram! FORÇA, MARINHO BOLA DE OURO! O Brasil torce pela sua recuperação.

Bola na Geral

>> Após a saída de Alfredo Sampaio a diretoria do Resende agiu rápido e acertou com Ailton Ferraz.  Ontem (30/07), logo após assinar o contrato,  o novo comandante começou a trabalhar. É a terceira passagem de Ailton Ferraz pelo Gigante do Vale.

>> O Baixinho Romário, agora político e senador da República, continua tinhoso. Acusado de ter mais de sete milhões de reais em conta secreta na Suíça, correu atrás e mostrou que o papo da nota que saiu na revista Veja era furado. Em sua página no Facebook, o tetracampeão mundial de futebol matou a cobra e mostrou o pau. Pelo que publicou, o Peixe segue vivendo, e muito bem, do salário de seu novo emprego.

>> O Departamento de Comunicação da CBF apresenta novidades para jornalistas. 1) O site oficial da entidade passa a contar, no menu da capa, com a seção IMPRENSA, onde estão os contatos de e-mail de todos os profissionais do setor. 2) Foi criado o perfil @cbf_imprensa no Twitter. O canal é direcionado aos jornalistas e alimentado com informações referentes a entrevistas coletivas, eventos, links para notas oficiais e indicação de material que possa ser útil aos veículos, como fotos, imagens em vídeo e sonoras. 3) Está perto de começar o serviço de aviso de pauta por SMS. Essa ferramenta será mais um canal para disparo de informações aos colegas. Pedimos aos interessados que enviem e-mail para imprensa@cbf.com.br com nome, veículo e telefone celular.

>> Há algum tempo soube que o lateral tricampeão do mundo Marco Antonio vive em Nova Iguaçu. Leva uma vida discreta e trabalha em projetos de revelação de valores na região da Baixada Fluminense. Vamos tentar chegar até o preferido pelo técnico João Saldanha, o ‘João Sem Medo’ que montou a seleção que ganhou o mundial no México. O ex-Flu e Vasco deve ter boas histórias para contar.

>> Guardem esse nome: Gustavo, zagueiro da categoria Sub-17 do Fluminense. Ele vem trabalhando de olho na sempre titularidade e no sucesso com a camisa tricolor do Rio. Breve, matéria aqui no site vai contar um pouco da trajetória de sua carreira até aqui.

>> Fique ligado! A qualquer momento esta coluna pode ter atualizações e novidades para você, leitor do Papo Esportivo.

Por Jota Carvalho/Fundador e editor do site www.papoesportivo.com/
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *