BC Sub-17: São Cristóvão vence América e avança às semis

Na manhã deste domingo (26), no estádio Ronaldo Nazário, deu São Cristóvão sobre o America por 3 a 1, pela penúltima rodada do Estadual das Séries BC de Futebol Juvenil – fase classificatória. Wallace, Jadison e Jonathan  marcaram os gols do time Cadete. A vitória garantiu o São Cristóvão nas semifinais. Com 27 pontos, mesma pontuação do Arraial do Cabo e mais uma vitória (8 contra 7), o time ocupa a vice-liderança. Já o Mecão, que teve o meia Bazezi marcando o gol único, está em sexto (20 pontos) e não tem mais chances.

Iago tenta sair jogando. Ygor chega marcando em cima do lance (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Iago tenta sair jogando. Ygor chega marcando em cima do lance (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

As duas equipes voltarão a jogar no domingo (2), às 13h, pela última rodada da primeira fase. O São Cristóvão ainda poderá buscar a primeira colocação e enfrentará o Duquecaxiense no Mestre Telê Santana da Silva. O America vai até o Norte Fluminense para jogar contra o Campos no estádio Walter Pritman.

>> A partida – Mesmo fora de seus domínios o America foi melhor no início e logo aos sete minutos teve a chance de abrir o marcador. No escanteio cobrado na direita, o lateral Bala subiu mais que a zaga e testou por cima do travessão. Aos poucos os cadetes foram tomando conta das ações, porém não conseguiam finalizar. Até que aos 22 minutos, abriu o marcador numa jogada de bola parada. O zagueiro Wallace cobrou falta da intermediária e encobriu o goleiro Victor. O Mecão sentiu o golpe e passou a errar muitos passes no meio de campo. Na última tentativa da etapa inicial o America empatou aos 45. O meia Bazezi aproveitou sobra na entrada da área e bateu rasteiro no canto esquerdo do arqueiro Breno.

Além de marcar o terceiro gol cadete, Jonathan foi destaque na partida (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Além de marcar o terceiro gol cadete, Jonathan foi destaque na partida (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

A segunda etapa começou truncada com os dois times nulos em termos ofensivos. Só após a parada técnica que o jogo ganhou em emoção. Aos 22 minutos o America perdeu a grande chance da virada. Jogada confusa na área cadete. No primeiro lance o meia Francklin chutou fraco em cima do goleiro Breno, que não conseguiu segurar. No rebote a bola sobrou para Jonathas na pequena área, mas ele não conseguiu concluir. Na sequência, num contra-ataque mortal, o São Cristóvão fez o segundo gol. Jonathan foi lançado pela direita e cruzou na medida para Jadison concluir para o fundo da rede. Atrás no placar o America se perdeu em campo e passou a dar espaços. Num desses vacilos da zaga o time alvinegro aumentou a vantagem. Jonathan foi lançado entre os zagueiros e dentro da área marcou o terceiro. A partir daí o São Cristóvão passou a tocar a bola, esperar o apito final e confirmar a classificação para as semifinais.
A última rodada vai acontecer integralmente no domingo (2), às 13h. Os jogos: Duquecaxiense x São Cristovão (Tele Santana), Queimados x Ceres (Julio Kengen), Angra dos Reis x Barra da Tijuca (Jair Toscano de Brito), Barcelona x Goytacaz (Castelo Branco), Arraial do Cabo x Olaria (Hermenegildo Barcelos), Heliópolis x Sampaio Corrêa (José de Alvarenga) e Campos x America (Walter Pritman).

FICHA TÉCNICA
SÃO CRISTÓVÃO 3 x 1 AMERICA
Local: Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão
Data/Horário: 26/07/2015 – 11h
Árbitro: Thiago Araujo Roque da Silva.
Auxiliares: Carlos Eduardo Lisboa da Silva e Thiago Figueiredo Saboia.
Cartão amarelo: Moreno e Maxsuel (SC). Bala, Lemos, Saracuruna e Bazezi (Ame).
Cartão vermelho: Sancler (Ame).
>> São Cristóvão: Breno, Santana, Murilo, Wallace e Sacramento; Iago, Felipe, Moreno (Lucyan) e Zocco (Igor); Maxsuel (Jonathan) e Jadison (Afonso). Técnico: Wilson Diniz.
>> America: Victor, Bala, Lemos, Saracuruna e Lucas; Sancler, Tarcisio (Robertinho), Francklin e Bazezi; Jonathas (Hugo) e Ygor (JM). Técnico: Leonardo Tardelli.

>> Resultados/Décima segunda rodada/Domingo (26): São Cristovão 3 x 1 America (Ronaldo Nazário), Duquecaxiense 1 x 0 Ceres (João Francisco dos Santos), Barra da Tijuca 2 x 0 Queimados (Tele Santana), Olaria 1 x 1 Barcelona (Barcelona venceu nos pênaltis) (Mourão Filho) e Goytacaz 4 x 1 Angra dos Reis (Ary de Oliveira e Souza).

>> Resultados/Décima segunda rodada/Sábado (25): Sampaio Corrêa 0 x 0 Arraial do Cabo (Sampaio Corrêa venceu nos pênaltis) (Lourival Gomes de Almeida) e Heliópolis 3 x 2 Campos (José de Alvarenga).

>> Classificação/Juvenil: 1º) Sampaio Corrêa, 30 pontos; 2º) São Cristovão, 27 (vitórias: 8); 3º) Arraial do Cabo, 27 (vitórias: 7); 4º) Goytacaz, 24; 5º) Olaria, 23; 6º) America, 20 (vitórias: 6); 7º) Barra da Tijuca, 20 (vitórias: 4); 8º) Angra dos Reis, 18; 9º) Heliópolis, 14 (saldo: -2); 10º) Ceres, 14 (saldo: -13); 11º) Duquecaxiense, 13; 12º) Barcelona, 10; 13º) Campos, 8; 14º) Queimados, 4.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues

One Comments

  1. Reply Post By ulisses

    é Arraial, sem tradiçao venceu o centenario Olaria por 3×0 com gol do meio da Rua, venceu America, Sao cristovao e nao ganha destaque. so qdo perdeu de 6 pro Sampaio na sub 15 ja eliminado. ajuda ae pô.
    ulisses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *