Nova Iguaçu promove oito juniores para disputa da Copa Rio

A cada ano que passa, o Nova Iguaçu vai colhendo os talentos da base. Para começar a disputa da Copa Rio de Profissionais, no mês que vem, o clube Laranja da Baixada terá à disposição mais uma safra nova de frutos da terra: oito atletas que disputaram o Carioca Sub-20 foram integrados nesta segunda-feira (27) ao elenco principal.

Prachedes, Sampaio, Victor Hugo, Jean, Bruno, Ronald, Lucas e Ferreira integram a nova safra laranja (Bernardo Gleizer/Divulgação)

Prachedes, Sampaio, Victor Hugo, Jean, Bruno, Ronald, Lucas e Ferreira integram a nova safra laranja (Bernardo Gleizer/Divulgação)

As novidades são o goleiro Bruno, o zagueiro Prachedes, o lateral-esquerdo Lucas, os volantes Victor Hugo e Ronald e os atacantes Sampaio, Ferreira e Jean. Três deles já tiveram a oportunidade de vestir a camisa do time principal – Bruno, Lucas e Sampaio. Além deles, o lateral-esquerdo Cleyton também chegou a integrar o elenco de juniores, mas disputou a maior parte do campeonato pelos profissionais. “O Nova Iguaçu ratifica mais uma vez sua política de transição de juniores para o profissional. Aproveitamos esses jogadores sempre com cautela, análise e muita coerência. Eles demonstraram que têm condições de ajudar na Copa Rio e vamos dar essa rodagem a eles com o objetivo de prepará-los também para o Estadual do ano que vem. Acreditamos muito neles – explica Vitor Lima, vice-presidente de futebol.
Ao contrário dos três anos anteriores, o Nova Iguaçu não conseguiu o objetivo de atingir a final de pelo menos um turno do Estadual Sub-20. Mas chegou perto. Acabou o Carioca na sexta colocação geral, três pontos atrás do Fluminense, quarto colocado. A equipe dirigida pelo técnico Armênio Moura ficou a um ponto de avançar às semifinais da Taça Rio.
“Esse ano tivemos uma renovação nos juniores muito positiva, com um ótimo aproveitamento do sub-17 para o sub-20. Realizamos uma ótima campanha, jogamos o segundo turno todo com vários atletas no primeiro e segundo anos da categoria. E eles deram uma resposta muito boa. O Nova Iguaçu se sente no direito de dar oportunidade a esses garotos que passaram por várias etapas no trabalho de formação”, ressalta Vitor.
A garotada que subiu chega a praticamente um mês da estreia do Nova Iguaçu na Copa Rio, marcada para o dia 27 de agosto, contra o Bonsucesso, no Laranjão. O time, que tentará seu terceiro título, está no Grupo D, ao lado da Cabofriense, Tigres do Brasil e Portuguesa Carioca, a vice-campeã da Série B deste ano.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *